Sexta-feira
14 de agosto
A verdade presente
Se bem que vocês já as sabem e estão solidamente firmados na verdade que receberam. 2 Pedro 1:12

A Igreja Adventista do Sétimo Dia é um movimento profético para o tempo do fim. Ela tem a responsabilidade de pregar a “verdade presente”. Cremos que nossa igreja é um movimento profético de pregação e restauração da verdade para o período do tempo do fim.

Na Bíblia, há apenas uma mensagem: o evangelho eterno (Ap 14:6). No entanto, em cada época, o Senhor sempre teve um povo proclamando Sua verdade. Para todas as gerações, há uma mensagem apropriada para aquele momento e situação. No relato sobre Noé, a ênfase divina é colocada na mensagem de advertência a respeito do dilúvio. Em grande parte do Novo Testamento, a mensagem central concentra-se no fato de Jesus morrer e ressuscitar para salvar a humanidade. Enfim, para cada período da história, Deus tem uma mensagem específica. Essa mensagem é denominada “verdade presente”.

A mensagem para o último período da história do mundo está esboçada em Apocalipse 14:6 a 12 e 18:1 a 4. Os pioneiros adventistas acreditavam que Deus os tinha chamado para pregar uma mensagem distinta das outras denominações. Eles desenvolveram um conceito mais amplo de verdade presente que incluía o sábado, a lei de Deus, o ministério de Cristo no santuário celestial, a reforma de saúde, o estado dos mortos e a justiça de Cristo.

A Igreja Adventista foi estabelecida com a missão mundial de avisar o mundo de que Cristo voltará em breve. Nossas crenças devem estar na ponta da língua de cada membro da igreja. Precisamos ser capazes de explicar para qualquer pessoa, e com simplicidade, essas verdades para o tempo do fim. Afinal, essa é a nossa missão.