Ouvi dizer que o fracasso é um beco sem saída, um caminho errado. Mas quando consideramos o fracasso como um beco sem saída, não temos como voltar no final do caminho do fracasso. Não temos esperança de sair da cidade dos sonhos perdidos e dos planos arruinados.
Eu prefiro discordar desse conceito de fracasso. Acredito que o fracasso é mais como a expansão de um projeto habitacional urbano. É um lugar que você deve suportar por um período não informado. Durante esse tempo de espera, você pode sofrer dentro de suas paredes sombrias pelo tempo que precisar, deixando todos os outros infelizes. Você pode se ajustar ao bairro e se sentir confortável com a moradia inadequada, ou você pode optar por passar o tempo de espera no alojamento do projeto, usando seu tempo de forma construtiva em reflexão.
Você pode nunca mais voltar à vida que já teve, àquele corpo, àquele emprego, àquela companhia. Com o coração dolorido, você pode almejar seus sonhos perdidos e planos arruinados. No entanto, não se desespere. É possível se ajustar ao “novo normal” e recuperar o senso de equilíbrio.
Algumas pessoas levam mais tempo do que outras para recuperar sua atitude de “bom ânimo” enquanto vivem sob o teto do fracasso. No entanto, a casa do fracasso é um bom lugar para se consolar criando metas melhores e esperanças mais brilhantes.
As armadilhas do projeto habitacional podem fazer com que você perca a esperança no futuro. Cuidado com os muitos patrocinadores que pagam seu aluguel. Se você se tornar dependente da ajuda deles e ficar trancado na casa do fracasso para sempre, perderá o desejo de ter uma vida melhor.
Evite projetar seus fracassos passados em seu futuro. Não se apegue às lembranças que você ama, nem as valorize, nem abra os braços para mais dor.
Quando você finalmente escapar do projeto habitacional, vai querer voltar para a casa do fracasso apenas para guiar os outros para fora do desespero.
Seus verdadeiros patrocinadores pagarão e apoiarão você para que possa construir abrigos melhores para os outros.
Pegue seus dons e ferramentas espirituais hoje e comece a construir a casa correta para outra pessoa.
{ Wendy Williams }