Domingo
10 de abril
A vida é um sopro
Vocês não sabem o que acontecerá amanhã. O que é a vida de vocês? Vocês não passam de neblina que aparece por um instante e logo se dissipa. Tiago 4:14

Um avião de Dubai estava a caminho da Índia sendo conduzido por um piloto experiente. O avião estava repleto de turistas e comerciantes bem-sucedidos. Eles, sem dúvida, estavam saindo de férias e indo visitar seus queridos. Alguns iam participar de casamentos e outros do funeral de um ente querido. Alguns estavam tristes, enquanto outros estavam conversando, dando risada e comendo. O tempo passou, e chegou o momento de aterrissar. Todos colocaram o cinto de segurança e ficaram quietos em seus assentos pensando no momento do desembarque. No aeroporto, entes queridos esperavam ansiosamente a chegada deles.

O avião aterrissou em segurança; porém, alguns segundos mais tarde, ele se chocou contra um muro, derrubando-o e rolando precipício abaixo em chamas. Uma ou duas pessoas pularam e se salvaram. Todas as outras morreram queimadas. Para mim, a parte mais triste foram os bebês no colo de suas mães. Acidentes assim acontecem frequentemente neste mundo, e muitas vidas são perdidas. Nós nos acostumamos a ouvir relatos assim. A vida é, de fato, um sopro.

O dicionário define “sopro” como uma névoa, uma substância gasosa, matéria que muda com temperatura ou pressão: algo que pode ser visto e depois desaparece.

Frequentemente vejo árvores no meu jardim, brilhando com as gotas da chuva que, por sua vez, refletem a luz do sol, depois de uma garoa. Elas ficam tão lindas! São como árvores de Natal. Meus visitantes frequentes, as diferentes espécies de passarinhos da região, são atraídos por essas árvores. Eles amam beber as gotas de chuva e até tomam banho antes que elas se transformem em vapor. Eles esfregam a cabecinha e as asinhas nas folhas molhadas e depois sentam-se nos galhos para limpar as penas. Felizes e limpinhos, eles então cantam louvores a Deus antes de ir procurar comida. O gato está por perto, mas eles demonstram ter confiança em Deus, vivendo um dia de cada vez e agradecendo a Deus por cada novo dia.

Oro para que eu aprenda a louvar a Deus a cada dia, a contar os meus dias e a alcançar coração sábio (ver Sl 90:12). A vida aqui na Terra é como um sopro, mas o presente de Jesus, a vida eterna, está esperando todos os que acreditam.

Birdie Poddar