Tomar decisões nem sempre é fácil. As forças do bem e do mal militam todo tempo com o objetivo de influenciar nossas decisões. Enquanto o bem trabalha para nos aproximar de Deus, o mal tenta nos afastar Dele. O bem se empenha em nos conduzir à salvação, o mal joga sujo para nos levar à perdição eterna.
Não fosse a misericórdia divina, apenas o mal influenciaria nossas atitudes, pois temos a inclinação natural para o pecado (Gn 8:21). Em Cristo, porém, temos a bênção de ter a eternidade no coração. Há em cada um de nós um espaço que só Deus pode preencher. No entanto, o inimigo quer ocupar esse lugar e faz de tudo para que abramos a porta para ele. Infelizmente, muita gente tem dado ao mal essa terrível autorização. Se essa fosse a realidade de todos, a raça humana se autodestruiria em pouco tempo.
Graças a Deus por Seu plano de salvação! Justificados em Jesus, Sua natureza nasce em nossa vida. Se a alimentarmos dia a dia, ela suplantará nossas tendências pecaminosas e nos preparará para a volta do Senhor, quando seremos transformados num abrir e fechar de olhos e ficaremos em definitivo livres do pecado.
Certo jovem ameaçava se jogar do alto de um prédio. Enquanto tomava coragem para pular, uma multidão se aglomerou na parte de baixo e tentava dissuadi-lo dessa loucura. Após várias tentativas, alguém teve a genial ideia de cantar. A multidão se uniu, cantando bem alto o refrão que dizia: “Você é precioso, mais raro que o ouro puro de Ofir. Se você desistiu, Deus não vai desistir. Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair.” Como resultado, um milagre aconteceu naquele dia! Esses versos tocaram o coração daquele jovem e deram forças para ele resistir à voz do mal que o impelia a tirar a própria vida. Graças a Deus, o bem venceu o mal.
A luta dessas forças opostas é uma constante na vida do cristão. Toda vez que você tiver pensamentos que o impelirem a tomar decisões erradas, tenha consciência de que se trata de uma tentação do mal. A melhor decisão é resistir e permanecer ao lado do bem. “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês” (Tg 4:7). Que o bem vença sempre em sua vida!