Segunda-feira
20 de novembro
A vontade de Deus é melhor
Entregue suas preocupações ao Senhor, e Ele o susterá. Salmo 55:22

Eu me encontrava em um dilema. Minha filha e eu, que não podemos mais viver sozinhas, perderíamos nossa ajudadora. Ela nos deixaria para prosseguir seus estudos – um empreendimento que sempre aplaudi. Como encontraríamos uma nova cuidadora, alguém que pudesse trabalhar e suprir nossas múltiplas necessidades? Alguém com quem fôssemos mutuamente compatíveis?

Minha filha está praticamente presa ao leito, e eu tenho a fartura de enfermidades e limitações que recaem sobre octogenárias como eu. Preciso de olhos adicionais e de pernas que funcionem. Sem essa ajuda, não poderíamos ficar em casa.

Conversei sobre a situação com meu filho certa noite, deixando involuntariamente transparecer minha profunda aflição. Então outra voz nos interrompeu. Era minha neta.

“Vovó, simplesmente se lembre disto: ‘Nada temos que recear quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado’.” Senti-me tocada. Eu nem mesmo percebera que ela conhecia essa preciosa passagem (Ellen G. White, Testemunhos Seletos, v. 3, p. 443). Deus interveio e me trouxe Sua mensagem por intermédio de uma jovem de 19 anos.

Refletindo sobre esse incidente, perguntei a mim mesma: Por que me preocupei, apesar de saber que Deus está no controle? Por que não pude simplesmente confiar nEle e orar pelo melhor?

Então procurei outras coisas que a Sra. White escrevera mais de um século atrás. E sorri, enquanto sua relevância para a minha situação se tornava clara. “Embora não vejamos o resultado definido das circunstâncias, ou não percebamos o propósito das providências de Deus, não devemos rejeitar nossa confiança. Lembrando-nos das ternas misericórdias do Senhor, lancemos sobre Ele nossos cuidados e esperemos com paciência Sua salvação” (Parábolas de Jesus, p. 61).

Quando a nova cuidadora chegou, a princípio pareceu insegura, mas logo se tornou um prestativo membro de nossa casa.

As promessas de Deus são garantidas!

Amigas do mundo todo, esperemos nEle, com plena confiança. Deus providenciará todas as coisas para o nosso bem. Quando nos apoiamos em Suas ternas misericórdias, isso faz toda a diferença!

Carol J. Greene