Enquanto estava fazendo meu culto pessoal esta manhã, olhei para minha mesinha lateral e vi seis livros. Percebi que havia um marcador dentro de cada um deles. Alguns estavam marcados até a metade, outros estavam a um terço do caminho, e alguns estavam quase no final. Puxa! Será que eu realmente havia começado a ler todos aqueles livros e não tinha terminado nenhum deles? Depois de suspirar, sentindo vergonha e culpa, olhei metodicamente para cada um e pensei: Qual deles eu deveria terminar primeiro? Decidi que seria um que alguém do meu pequeno grupo havia me dado para ler um tempo atrás. Eu me lembro de ter realmente gostado do livro. E, como a pessoa que me emprestou tinha sublinhado praticamente todas as páginas, acho que ela também gostou.
Então, eu o peguei para recomeçar a leitura, e adivinhe? O capítulo marcado foi exatamente a resposta a uma oração que eu havia feito naquela manhã. As palavras falaram direto ao meu coração, e eu soube que aquele era um abraço de Deus.
Às vezes, olhamos para a nossa vida e vemos apenas caos, projetos inacabados, fracassos e desafios que nos distraem. Mas é bom dar um passo para trás, analisar a vida e reestruturá-la. Você pode começar com alguma coisa pequena, como decidir terminar algo que começou.
Deus não abandonou você! Mesmo em meio ao caos, Ele está por perto, trazendo uma pequena palavra de incentivo, um abraço ou um empurrãozinho para ajudá-la a seguir em frente. Qualquer que seja a circunstância, Deus pode ajudar você, incentivando-a e mostrando Seu amor.
“Estou certo de que Aquele que começou boa obra em vocês há de completá- la até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1:6). Isso é realmente uma declaração de fé! Coloque seu nome nessa promessa hoje. Se você aceitou o evangelho, Jesus já começou uma boa obra em você. Você passa tempo com Ele todos os dias, lendo a Bíblia, orando e se relacionando com outras pessoas que também creem Nele. Por isso, Deus está no processo para completar essa boa obra até que Ele venha. Esteja certa disso! Diga esse verso em voz alta. Talvez alguém a escute e pense que você está louca. Ou talvez alguém a escute e lhe peça para explicar o verso. Quem sabe?
Eu não vou me preocupar tanto com minhas leituras inacabadas, pois ainda terminarei de fazê-las. Todos os dias, vou acordar e louvar a Deus pela boa obra que Ele começou em mim e irá completar!
{ Lee Lee Dart }