Eu estava sentada em casa, em Zimbábue, com meu filho de quatro anos de idade e uma jovem mulher que cuidava dele enquanto eu estava no trabalho. Lá fora, nuvens escuras de chuva ameaçavam um aguaceiro pesado a qualquer momento. Acendi as luzes porque dentro de casa estava ficando escuro demais, até para ler. Ao me sentar, coloquei um livro em meu colo – Vida e Ensinos, de Ellen G. White. Em seguida, eu me concentrei na leitura.
De repente, com o canto do olho esquerdo, vi uma bola de fogo do tamanho de um punho cerrado entrar pela janela. Parecia que ela se dirigia diretamente para o meu colo. Minha reação instintiva foi erguer as mãos, ainda segurando o livro, que parecia ter repelido a bola de fogo na direção da lâmpada no teto acima de mim. A bola de fogo desapareceu dentro do bulbo, estilhaçando-o em mil fragmentos e desligando o sistema elétrico da casa. Tudo isso aconteceu numa fração de segundo. Antes que eu pudesse respirar fundo, uma trovoada ruidosa se seguiu e nos fez procurar proteção.
Depois de um tempo, que pareceu uma eternidade, nos recompusemos, dando graças a Deus por ainda estarmos vivos. Alguns minutos mais tarde, atinei com aquilo que o diabo planejara! Entretanto, o supremo poder de um Deus onipresente, que nunca dorme nem cochila, frustrou o plano do inimigo!
Aqueles que moram na África concordarão que não é coisa incomum uma família inteira ser atingida por um raio e sua casa virar cinzas. Naquela tempestuosa data de 1998, a graça de Deus nos poupou desse destino. Olhando para trás, hoje, lembro-me de outras circunstâncias em que a mão de Deus se apressou em me pôr em segurança, embora o maligno tenha intentado me destruir.
Então, como posso temer? Deus é meu socorro bem presente em meio ao perigo! Embora Satanás esteja furioso conosco (Apocalipse 12:17), a mão eterna de nosso Deus sempre nos susterá, segundo Sua vontade (Salmo 91). Jó passou pela experiência tanto da alegria como da dor, tanto do bem como do mal. No entanto, a escolha de confiar em Deus como seu refúgio durante o temporal preservou Jó para a eternidade.
A despeito de qualquer tormenta, Jesus será nosso abrigo.
Nokuthula Maphosa-Mutumhe