Segunda-feira
17 de janeiro
Academia gratuita na natureza
Um presente que se dá abre portas e leva alguém à presença dos grandes. Provérbios 18:16

Meu médico me aconselhou a fazer exercícios frequentemente para controlar minha pressão alta e reduzir o colesterol. Eu queria frequentar uma academia, mas não tinha condições financeiras. Então orei sobre isso e esperei por uma resposta de Deus. Algumas semanas mais tarde, decidi enviar um presente para os filhos da minha amiga Rosa. Quando cheguei ao correio, fui informada de que o envio seria o dobro da quantia de dinheiro que eu tinha em mãos. Assim, tive que caminhar até minha casa para pegar o restante do dinheiro. Caminhei quase sete quilômetros naquele dia e, embora estivesse cansada e esgotada, eu estava feliz por ter enviado o presente.

Mais tarde, percebi que eu havia queimado 500 calorias durante minha caminhada de quase sete quilômetros.

Percebeu como Deus trabalha? Eu estava preocupada em como pagar mensalidades da academia, e Ele me direcionou à Sua academia natural gratuita. Percebi naquele dia que eu poderia caminhar todos os dias em um parque grande, ouvir os pássaros cantando, ver as borboletas voando e planando, enquanto abelhas iam atarefadas de uma linda flor para outra. Eu poderia ver os esquilos correndo atrás uns dos outros, subindo e descendo pelas árvores altas e frondosas, desfrutar o vento fresco e o calor do sol brilhante. Tudo isso gratuitamente e queimando 250 calorias por hora.

Que maravilha! Não havia necessidade de mensalidades de academia. Duas semanas depois de começar meu programa de caminhadas diárias, fui fazer meu check-up de rotina, e meu médico ficou impressionado.

Daquele dia em diante, passei a caminhar por uma hora diariamente. Isso não somente me ajudava a ficar em forma, mas eu também desfrutava a natureza. Eu sabia que caminhar faz bem, mas jamais imaginei que isso poderia ser tão eficaz até o dia em que caminhei de volta para casa para buscar mais dinheiro para enviar aquele presente. Jesus disse: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo” (Mt 19:19). Ele está certo. De fato, deixei os filhos da Rosa felizes com aquele presente e acabei ficando extremamente feliz também.

Meu conselho, adquirido por meio dessa experiência, é: Faça algo para tornar alguém feliz e veja o quanto mais feliz você ficará.

Mabel Kwei