Sexta-feira
30 de julho
Aceite o convite
Todo aquele que o Pai me der virá a Mim, e quem vier a Mim Eu jamais rejeitarei. João 6:37

Geralmente gostamos de receber convites. Pode ser um convite para uma cerimônia de casamento, um jantar especial ou apenas para praticar esportes com amigos. Ficamos felizes em participar de ocasiões que nos conectem àqueles que nos valorizam. Um bom convite, de uma boa companhia, sempre é bem-vindo. Em contrapartida, a rejeição é terrível. Você já deve ter experimentado o dissabor de não ser convidado para alguma ocasião da qual gostaria de participar. Isso é muito desagradável.

Por outro lado, existem ocasiões em que somos os anfitriões. Convidamos, preparamos a festa, esperamos nosso convidado de honra, mas ele não aparece. E o que dizer das vezes em que aguardamos alguma mensagem especial que nunca foi enviada? Que frustração! Muitos se deprimem tentando entender o motivo da rejeição.

Cristo tem nos convidado todos os dias para um relacionamento de comunhão e intimidade com Ele: “Venha a Mim”, diz. Jesus está ansioso para ver nossa reação. Talvez você já tenha estado mais perto Dele, trilhado Seus caminhos seguros, mas, por algum motivo, afastou-se de Sua companhia. Apesar disso, Jesus continua esperando. “Não percais tempo, não deixeis outro dia passar para a eternidade, mas assim como estais, seja qual for vossa fraqueza, vossa indignidade, vossa negligência, não proteleis ir agora” (Para Conhecê-Lo, p. 51).

Aceite o convite! Você é convidado de honra. Diga “sim” para o chamado de Cristo. Seu olhar é de amor, aceitação e perdão. Ele diz a todos: “Venham a Mim!” Se você está inseguro, não tenha medo. Como um pai acolhe em seus braços o filho que estava distante, Jesus está de braços abertos esperando você. Sua promessa é: “Quem vier a Mim Eu jamais rejeitarei” (Jo 6:37). Portanto, jogue-se nos braços de Jesus e seja feliz!