Sexta-feira
26 de maio
Acene para o piloto
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as Suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19

Você chegou ao seu limite? Esgotou-se o tempo? Podemos não saber por que nossos planos foram frustrados, mas não duvidemos das providências de Deus. Acho que Ele gosta de nos surpreender de maneiras miraculosas ao resolver nossos problemas. Meu amigo, Eric Rajah, experimentou uma das surpresas de Deus em fevereiro de 2011.

Eric faz várias viagens ao Quênia todos os anos, a fim de avaliar as necessidades e planejar novos projetos para sua organização beneficente, “A Better World” [Um Mundo Melhor]. Depois de terminar os negócios em Masai Mara, ele precisava ir de avião a Nairóbi e depois a Mombaça.

Certa manhã, ele chegou ao aeroporto de Mara, às 9h30, para embarcar no voo da Air Kenya, às 11h, com destino a Nairóbi. Ele observava enquanto aviões menores chegavam e saíam, mas ele estava esperando pela Air Kenya, um avião maior. Como o avião não chegava, ele telefonou para a agência em Nairóbi, por volta das 11h30, e perguntou se havia algum problema. Disseram-lhe que o avião de outra companhia havia pousado e decolado, e ele não se apresentara. Para grande desapontamento de Eric, aquele era o último voo do dia.

Enquanto Eric pensava em retornar ao hotel Fig Tree [Figueira] e remarcar seus voos, um pequeno avião estava pronto para taxiar até a pista. Ele correu e fez sinal para o piloto, contando seu dilema. Para surpresa de Eric, o piloto disse: “Levo você até Nairóbi.”

A escadinha foi baixada e Eric se juntou aos outros três passageiros, encontrando um assento confortável coberto com um colorido cobertor Masai. Ele pagou a passagem com 25% de desconto e chegou a Nairóbi de maneira segura. Ao desembarcar do avião, ficou maravilhado diante da generosa acomodação oferecida a ele e de como se sentira especial quando a comissária de bordo dissera: “Estamos felizes por sua escolha de voar com o 540. Esperamos vê-lo outra vez. Foi um prazer servi-lo.”

Quando Eric se dirigiu ao funcionário do balcão de passagens para obter o reembolso do voo da Air Kenya que havia perdido, ele detectou um olhar espantado no rosto do funcionário, devido ao fato de ele ter chegado a Nairóbi antes mesmo que o avião pousasse. O avião original pousara em outra pista para pegar alguns passageiros e ficara atolado no barro. Sem que Eric tivesse previsto, Deus providenciara outro plano, a fim de que ele não perdesse seu importante voo para Mombaça.

Acenemos para o Piloto neste dia. Talvez Ele tenha uma surpresa para nós hoje.

Edith Fitch