Quarta-feira
20 de fevereiro
Achados e perdidos
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

Noite passada, Mônica Joana (minha galinha favorita) não estava no galinheiro. Procuramos em todos os lugares e não conseguimos encontrá-la. Ouvi um barulho na garagem e, pensando que era ela, imaginei que estivesse lá fora. Pelo menos, era o que eu esperava. Durante a noite, sonhei que ela estava viva e bem. Foi tão vívido o sonho, que acordei agradecendo a Deus por mantê-la segura. Todas as vezes que acordei naquela noite me lembrei do sonho e agradeci novamente a Deus.

De manhã, ela não tinha aparecido. Mas havia trilhas de raposa na neve. Meu esposo e eu procuramos em todos os lugares. Averiguei novamente a garagem. Quando desisti da busca, pensei: Não entendi. Pensei que Deus havia enviado esse sonho para me dizer que ela estava segura. Eu não acredito

Eu não tinha certeza de como terminar essa frase. Não acredito… Ela está morta? Não acredito… Deus não cumpriu o que eu tinha certeza de que Ele havia me prometido? Fiquei parada ali, repetindo não acredito, o que, é claro, era meu problema. Então coloquei a situação nas mãos Dele. Eu não estava pronta para desistir de encontrá-la, mas não sabia onde procurar.

Comecei minhas tarefas, que, naquela manhã, incluíam raspar o tabuleiro na coelheira. O balde que eu uso estava do lado de fora da porta, inclinado de cabeça para baixo, encostado na casa. Quando peguei o balde para trazê-lo para dentro, encontrei Mônica Joana embaixo dele. Aparentemente, a galinha estava usando o local para colocar ovos. Ela deve ter se retorcido embaixo do balde e ficou presa lá.

Ocorreu-me, enquanto a abraçava com alegria, que a fé crê em Deus mesmo quando não tem a evidência visual para apoiá-la. Especialmente quando não tem a evidência visual para apoiá-la. Fé é acreditar em Deus quando Ele nos diz algo, e isso pode ser mais difícil do que parece. A boa notícia é que quanto mais nos aproximamos de Deus, ouvimos com mais clareza quando Ele fala e somos mais confiantes ao agir de acordo com a Sua mensagem.

Céleste Perrino-Walker