Você é uma cotovia ou uma coruja? Cotovias gorjeiam e voam na primeira hora da manhã; mas, ao final do dia, não sobrou muito do gorjeio ou voo. As corujas geralmente não são aves matinais. No entanto, no início e durante a noite, elas saem com as asas abertas, prontas para dominar os céus.
Concorda que o melhor momento para conversar com Deus é quando estamos revigoradas e alertas, seja de manhã, ao meio-dia ou à noite? Sou como a cotovia, mas certamente não planejei começar minha “diversão” às quatro horas da manhã.
Alguns anos atrás, acordei e olhei para o relógio da minha cama. Eram 4h da madrugada, mas eu me sentia revigorada e bem acordada. Pensei: O que eu vou fazer? É muito cedo para levantar e começar o meu dia. Acho que vou conversar um pouco com Deus.
Depois disso, passei a despertar – totalmente revigorada – por volta do mesmo horário todas as manhãs, então aproveitava o tempo para estar com Deus. Dez anos se passaram, e ainda estou acordando todas as manhãs, entre quatro e quatro e meia, quando aproveito bem o meu período especial de oração.
Certa manhã, decidi adicionar uma pequena canção de louvor ao meu período de oração, mas não deu muito certo. Tentei cantarolar um hino favorito o mais suave que pude, para não despertar meu esposo. Decisão ruim!
Meu cantarolar soou como um guincho, o que fez meu esposo se levantar e dizer espantado: “Aconteceu alguma coisa?” É preciso dizer que eu decidi cantar apenas mentalmente.
O texto de 1 Coríntios 14:15 diz: “Cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento”.
Enquanto canto silenciosamente, acho fácil ouvir e entender as palavras da melodia mais simples, como “Jesus me ama”.
Creio que o Senhor me acordou ao longo de todos esses anos porque Ele sabia que era o melhor momento para conversarmos um com o outro.
Estou muito feliz por ter começado a falar com Ele nas primeiras horas do dia!
Terry Wilson Robinson