Domingo
20 de março
Adesivos e carros liberados
Na minha aflição clamei ao SENHOR; gritei por socorro ao meu Deus. Do Seu templo Ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à Sua presença, aos Seus ouvidos. Salmo 18:6, NVI

Era uma sexta feira bastante agitada, com muitas tarefas a cumprir ao longo do dia: reunião na universidade onde trabalho, cuidados pessoais, levar o carro para lavar e buscar um material da igreja em uma gráfica, no fim da tarde. Além de tudo isso, eu tinha um compromisso na igreja, às 19h30. Enfim, era um dia daqueles em que você deseja horas a mais!

Após concluir a maior parte dos meus afazeres, às 16h fui à gráfica buscar o material de impressão que usaríamos na decoração de um cenário. Eram três adesivos grandes, que, conforme prometido no ato da encomenda, estariam prontos às 16h30. Mas, ao chegar, fui informada de que o trabalho não havia sido concluído. Expliquei minha necessidade para a atendente, que foi até a área de produção e voltou com a proposta de anotar meu endereço para entregar os adesivos na manhã do dia seguinte. Mais uma vez apresentei minhas justificativas, enfatizei que estava disposta a esperar.

O atraso me deixou tensa; afinal, não podia chegar na igreja logo mais sem aqueles adesivos. Preocupada, orei, pedindo que Deus interviesse. Passado algum tempo, para minha alegria, fui chamada no balcão para receber a encomenda. Que alívio!

Com a demora da gráfica, o próximo desafio seria enfrentar o trânsito congestionado naquele horário. Na principal avenida de acesso à minha casa, o trânsito estava totalmente parado, por conta de um acidente. Quando percebi, não havia como voltar e seguir por outra rua. Presa naquela avenida e preocupada com a hora avançada, clamei a Deus novamente, pedindo que Ele liberasse o fluxo de carros à minha frente. Pouco tempo depois, cheguei a um cruzamento onde guardas de trânsito indicavam o melhor trajeto, que continuava lento, mas fluindo.

Finalmente cheguei em casa. Às 19h30, pontualmente, eu estava na igreja!

Sim, Deus Se importa com tudo o que acontece em nosso cotidiano — pequenas e grandes coisas. Ele acompanha cada atividade do nosso dia quando nos relacionamos de pertinho com Ele. Deus sofre com nossas aflições e atende aos nossos pedidos de socorro. Deus jamais falhará conosco.

Arlene Araújo Nogueira