Quinta-feira
16 de julho
Adoração na prática
Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador. Salmo 95:6

O que proclamo com minha boca devo confirmar com meus atos. O verdadeiro adorador participa da adoração com tempo, dinheiro, talentos e louvor. A adoração tem que ser prática. Não pretendo ser modelo para ninguém, mas vou dizer o que faço. Talvez sirva de estímulo, de alguma forma.

Chego cedo. Eu não costumo me atrasar em nenhum compromisso com qualquer pessoa. Porém, se tenho uma reunião marcada com alguma autoridade, planejo a hora que saio de casa, calculo os riscos de engarrafamento e me organizo para chegar alguns minutos antes. Eu quero sempre chegar no horário. Não posso agir diferente em relação a Deus.

Sento-me na frente. Minha família sabe que eu vou ocupar sempre os primeiros lugares. Tenho o maior carinho pela turma do fundão, mas quem senta na frente se concentra mais, aproveita melhor o que está acontecendo e adora melhor.

Eu participo. Se é para louvar, eu canto. Não tenho uma boa voz, mas meu louvor é para Ele. Não me lembro qual foi a última vez que fiquei sem cantar na igreja. Quando não conheço a música, acompanho a melodia e, na segunda estrofe, já estou cantando junto. Você não precisa saber cantar, mas tem que cantar com alegria.

Levo minha oferta. Ele disse: “Ninguém compareça perante Mim de mãos vazias” (Êx 34:20). Foi libertador quando compreendi que minha oferta deve ser planejada. Separo o valor e, quando chega a hora de ofertar, não fico lutando para dar. Aprendi a ofertar com alegria.

Tomo nota do sermão. Na maioria dos cultos que participo, sou o pregador. Mas, quando estou na igreja como adorador, faço anotações. Isso me ajuda na concentração. Assim, retenho mais informação e por mais tempo.

Infelizmente, muita gente vai à igreja com desânimo e falta de interesse. Não deixe isso ocorrer com você. Ore para que Deus lhe mostre o que está interferindo em sua adoração. Peça ajuda Dele para mudar isso. E não se esqueça: toda vez em que o Senhor encontra dois ou três adoradores, Ele Se faz presente.