Sábado
18 de julho
Adoração no Céu
Dia e noite repetem sem cessar: “Santo, santo, santo.” Apocalipse 4:8

Em Apocalipse 4, descreve-se a sala do trono celestial. O capítulo também apresenta a adoração no Céu, na qual os anjos repetem sem cessar seu louvor a Deus. John Wesley chama isso de “feliz desassossego”. O que os anjos dizem no Céu os 24 anciãos repetem: “Santo, santo, santo.” Um dia vamos nos juntar a eles e fazer um grande coral.

Será que podemos imaginar o louvor e a adoração no Céu? O Cordeiro está ali. Ele não é apenas uma “pessoa legal”, mas Aquele que pagou o preço por nós. Aquele que nos amou “de tal maneira” (Jo 3:16, ARA).

Como você entende isso? Qualquer criança de oito anos pode dizer: “O Criador do Universo Se importa tanto comigo que veio à Terra para pagar minha dívida com Seu sangue.” Se aceitamos essa mensagem, nossa vida é mudada. A forma como se entende o amor é importante, porque define como vamos responder ao amor.

Pense nestas três questões: (1) Quem é a pessoa mais importante de sua vida? (2) Quem é a pessoa que mais o machucou na vida? Para a maioria de nós, não é muito difícil lembrar uma. (3) Você seria capaz de se desfazer da pessoa que você mais ama em favor daquele que mais feriu você?

Isso é o que o amor faz. O amor entrega o melhor para quem não merece. O apóstolo Paulo diz: “Cristo morreu pelos ímpios” (Rm 5:6). João afirma: “Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a Sua vida por nós, e devemos dar a vida por nossos irmãos” (1Jo 3:16). O amor é o princípio pelo qual Deus dirige o Universo.

No Apocalipse, vemos os anjos e os 24 anciãos adorando a Deus não apenas por Seu grande amor por eles, mas porque Ele ama Seus filhos independentemente de quem sejam. Por isso O adoram, pois é impossível experimentar o amor de Deus e não se prostrar diante Dele.

É o que faremos por toda a eternidade, na companhia de seres celestiais. Nós não sabemos exatamente o que isso significa. Tente imaginar estar diante do Senhor, longe do pecado, das doenças e da tentação. Imagine contemplá-Lo face a face, olhar para o Cordeiro que nos amou e nos lavou de nossos pecados. Agora fica mais fácil entender por que os 24 anciãos lançaram “suas coroas diante do trono” (Ap 4:10). O Céu é um lugar para adoradores!