Terça-feira
25 de fevereiro
Afaste o diabo!
E não deem lugar ao diabo. Efésios 4:27, NVI

Comecei a ver mudanças acontecendo em minha vida conforme fui lendo o livro O Lar Adventista, de Ellen G. White. Aquela sexta-feira estava sendo muito difícil. Mas, em vez de acessar o YouTube ou o Facebook como eu sempre fazia, peguei esse livro e comecei a ler. Então, li um capítulo que fala sobre como as coisas que lemos nos influenciam. Fiquei muito impressionada com o trecho a seguir: “Novelas, histórias fúteis e provocantes são uma maldição para o leitor. […] Talvez o autor alegue ensinar uma lição de moral. Pode ser que ele misture conceitos religiosos à obra. No entanto, isso normalmente serve apenas para esconder a insensatez e a falta de valor que se acham por trás” (p. 413).

Pensei em minha mãe e em como ela adora assistir àqueles filmes que apresentam a mesma história de amor em formatos diferentes.

Na tarde do sábado seguinte, senti-me impressionada a ler essa citação para minha mãe. Subi as escadas do meu quarto para pegar o livro, orando para que ela não fi casse chateada. Mas caí com força por cima do meu braço esquerdo enquanto subia as escadas. Imediatamente, reconheci que era uma guerra espiritual. Pensei: O diabo não quer que eu suba as escadas para pegar o livro e ler essa citação para a mamãe. Então, desci as escadas com cuidado, sentei-me e li o trecho para ela. Expliquei que, como a autora não tinha televisão naquela época, poderíamos aplicar o mesmo princípio da leitura para a televisão de hoje. Minha mãe ouviu em silêncio e levou tudo a sério. Ela disse que eu já havia conquistado a vitória sobre a televisão e que ela já havia feito isso no passado. Agora ela precisava reivindicar a vitória novamente. Eu a incentivei.

Durante a semana, notei que minha mãe estava mais produtiva e muito mais equilibrada. Ela não reclamava tanto de dores nas costas. Além disso, levantou-se e limpou a casa, pintou a cozinha e passou pano no chão. Não a ouvi comentar sobre um ótimo filme que havia assistido recentemente. Tampouco voltou correndo para o quarto com o prato de jantar para terminar de assistir ao filme que já havia começado. Deus seja louvado! Pude ver claramente por que Satanás não queria que nada disso acontecesse. Isso tudo mostra o que Deus pode fazer em sua vida quando você não permite que o inimigo tenha a oportunidade de ser convidado a entrar em sua casa.

Mary C. D. Johnson