Sexta-feira
03 de maio
Alimento para a missão
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmo 127:1

Em 1932, quando o Colégio Adventista del Plata, na Argentina, estava ainda em seus primeiros dias, uma pequena fábrica foi aberta para a produção de flocos de trigo e milho com um sistema caseiro. O começo foi pequeno, com algumas máquinas fabricadas na própria oficina da escola.

O grão era cozido em panela de pressão e, depois de seco, esmagado em um antigo moinho de farinha. Assim nascia a Alimentos Granix. O nome foi registrado e resistiu à passagem de décadas sem perder a vitalidade. Com seu crescimento, em 1937, foi decidido comprar o primeiro equipamento industrial, fabricado na Inglaterra.

O barco que trazia a máquina chegou ao porto de Diamante, na Argentina. Na plataforma do porto já estava o veículo destinado a levá-la ao destino. Com o barco ancorado, o guindaste começou seu trabalho. Mas, antes da alegria, veio o desapontamento. O guindaste não conseguiu suportar o peso da
máquina e cedeu. Ela caiu nas águas calmas do porto de Diamante. O processador de flocos foi para o fundo do rio.

O seguro honrou seu compromisso, e uma nova máquina voltou a ser enviada da Inglaterra. Dessa vez, a Granose Foods Limited enviou George
E. Norris para supervisionar a instalação. No momento em que o navio chegou ao porto, os líderes da igreja decidiram que a fábrica de alimentos deveria ser transferida para Buenos Aires, capital da Argentina.

Em 3 de maio de 1938, a Alimentos Granix foi formalmente organizada em uma área de 3.200 metros quadrados, ao lado da Associação Casa Editora Sul-Americana, a editora da igreja para os países de fala hispânica.

Com apenas três funcionários e a ajuda de sua esposa, George E. Norris colocou a nova fábrica em operação. A partir desse humilde começo, a Granix hoje é uma empresa líder e de referência. Com cerca de mil funcionários, são preparados e distribuídos anualmente 159 milhões de unidades de seus produtos saudáveis.

A Granix produz alimentos saudáveis para cumprir a missão. Afinal, a igreja não tem fábricas de alimentos, mas igrejas construídas em formato de fábrica. Cada um de nós também pode dedicar os dons, influência ou mesmo o próprio negócio para apoiar a causa de Deus. Ele cuidará dos resultados.