Segunda-feira
17 de fevereiro
Almoço com Jesus
Ele Se lembrou de nós em nossa humilhação. Seu amor dura para sempre! Salmo 136:23, NVT

Minhas netas queridas me convidaram para almoçar hoje. Nem preciso dizer que fiquei muito feliz. Cheguei ao restaurante bem cedo e me sentei em uma mesa de onde eu podia ver a porta de entrada. Não queria perder nem um segundo da chegada delas. Eu estava me sentindo muito honrada. Enquanto eu esperava, a garçonete ajudou um casal de idosos a sentar à mesa em frente à minha. Eles se sentaram e pegaram seus celulares. Quando a garçonete voltou para anotar o pedido de bebida, eles não tinham falado uma palavra sequer um com o outro. Depois de pedir bebidas e saladas, o casal voltou a usar o celular. A garçonete voltou para anotar o pedido da entrada e retirar os pratos de salada vazios. Então, a atenção deles se voltou novamente para seus respectivos celulares. Fiquei impressionada. A entrada deles finalmente chegou – e minhas netas também.

Enquanto desfrutava da conversa animada do almoço com minhas netas, eu olhava para o casal que não se comunicava. Não haviam trocado uma única palavra entre eles. Quando terminaram a refeição, o homem ajudou a mulher a vestir o casaco e saíram com os celulares nas mãos. Dá para acreditar que eles não estavam interessados em conversar um com o outro? Incrível! Eles não pareciam chateados, nem agiam com raiva. Estavam simplesmente indiferentes.

Acho que sou muito falante. Gosto de conversar e gosto que outras pessoas conversem comigo. Sinto-me segura em dizer que Jesus também é assim. Ele é muito acessível a cada uma de nós. A Bíblia mostra que as pessoas amavam conversar com Ele. Elas iam em grupos. Iam sozinhas. Iam durante o dia e até mesmo à noite. E Jesus gostava de conversar com as pessoas, porque elas eram – e ainda são – o amor da Sua vida! Ele interagia com todos que iam até Ele. Alguns saíam da Sua presença curados das suas doenças. Todos saíam da Sua presença com um profundo sentimento de que Ele os amava e queria que seguissem o caminho da vida eterna. Afinal de contas, “Seu amor dura para sempre”.

Então, por que você não marca um encontro com Jesus hoje? Reserve um tempo para conversar com Ele, pois Ele quer ouvir o que você tem a dizer. Ele é o melhor ouvinte que existe! Ele realmente Se importa com você.

Grace A. Keene