Sexta-feira
29 de julho
Amada por Deus
"Com amor eterno Eu a amei; por isso, com bondade a atraí. Jeremias 31:3"

Quando meu esposo foi pastor de uma igreja em Devon, Inglaterra, tivemos um vizinho muito esquisito. Se ele não gostasse de onde havíamos estacionado nosso carro, ele ia até o carro, cuspia nele e ia embora. Enquanto o observávamos da janela de casa, ficamos imaginando se suas glândulas salivares estavam desgastadas, pois todos os carros que eram estacionados na “sua” parte da rua recebiam o mesmo tratamento.

Honestamente, tudo o que eu conseguia fazer era cumprimentar esse homem. Eu certamente não tinha nenhum sentimento positivo em relação a ele. Ele não tinha as características de alguém que eu gostaria de conhecer, e certamente não era alguém que eu queria amar. Eu não tinha desejo algum de lhe oferecer um folheto ou convidá-lo a conhecer a Deus. Contudo, eu orava por ele. Eu orava para que ele se mudasse para longe! Deus respondeu a essa oração mudando-nos de lá. Vou lhe dizer, os sentimentos que eu tinha pelo nosso vizinho, Sr. Smith, não eram nada positivos.

Mas você quer saber mais? Jesus o teria amado. Independentemente de quantas vezes o Sr. Smith tivesse cuspido no carro Dele, Jesus teria aceitado aquele homem de braços abertos. Jesus teria amado aquele homem exata- mente como Ele me ama. Diferentemente de nós, Jesus não tem uma lista de exigências do que é ser uma pessoa aceitável, com comportamento aceitável, para poder amá-la — Ele ama a todos nós igualmente.

Pondere nestas palavras de Deus: “Visto que você é precios[a] aos Meus olhos e dign[a] de honra, e porque eu [a] amo” (Is 43:4).

Quando leio essas palavras, começo a entender o que realmente significa ser amada por Deus, pois quando consideramos o tipo de amor que Deus oferece a nós, a despeito de nossas fraquezas e de nossos erros, isso não somente nos oferece liberdade e confiança em nós mesmas, mas também nos oferece a liberdade de falar aos outros que somos valorizadas, desejadas e considera- das especiais para Deus. Saber que Jesus ama a cada uma de nós igualmente nos ajuda a ser compassivas com aqueles que nos causam problemas.

Dedique um tempo hoje para refletir sobre o quanto Deus ama você. E de- pois dedique um momento para refletir sobre como Deus também ama aquelas pessoas que tornam sua vida difícil. Talvez isso a ajudará a amá-las também.

Mary Barrett