O calendário marca o dia 14 de fevereiro como Valentine’s Day (Dia dos Namorados, em alguns países também chamado de Dia de São Valentim).
Nesta manhã, meus lábios ternamente beijaram aqueles a quem eu amo. Esforcei-me para que tivessem um desjejum quentinho antes que saíssem para enfrentar mais um dia frio. Então, sozinha com meus pensamentos no refúgio do nosso lar, refleti sobre os dias que já haviam passado: as bênçãos, os desafios, as situações difíceis que já enfrentei, e as decisões que fiz de ser mais amorosa, mais como Jesus. Em muitas instâncias, tenho conseguido alcançar meu objetivo. Nas primeiras horas da manhã tenho falado com Jesus: “Ah, como quero ser mais semelhante a Ti! Preciso desesperadamente de Ti ou então vou falhar.”
Você já sentiu que tentou, tentou e tentou, mas continua falhando? Se sim, você entende o que estou falando.
No inverno frio da vida, existem inúmeros corações almejando amor e carinho, famintos por compaixão, buscando mãos solidárias e uma palavra de esperança. Tenho certeza de que você já os notou também. Parece injusto que tantos estejam em tamanha necessidade das coisas básicas da vida. Multidões estão sem um lugar para morar; outros enfrentam enfermidades. Muitos estão sem esperança. Embora você e eu não consigamos mudar a vida de muitos, certamente, pela graça de Deus, podemos ajudar pelo menos alguns.
Quando eu trato os outros com respeito e dignidade, cada vez que eu pronuncio palavras de encorajamento, quando dou o meu melhor àqueles que encontro no meu caminho, estou espalhando amor, alegria, ânimo e esperança. Durante minha meditação de hoje, as palavras do Autor do amor me vieram à mente, convidando-me a amá-Lo com ternura.
Tudo o que eu preciso é amar Jesus de todo o meu coração, mente e alma. Pois assim eu O verei em cada pessoa — em crianças, jovens, adultos, idosos, necessitados, bem-sucedidos, sobreviventes — que está lutando. Eu O verei nos amigos e nos hostis, nos carinhosos e nos insensíveis, naqueles que me amam, e naqueles que me prejudicaram.
Somente então terei completado a tarefa e aprendido a amar do modo como Jesus ama.
Rhodi Alers de López