Domingo
02 de setembro
Amor eterno
Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí. Jeremias 31:3

Nasci em uma família religiosa, mas que não frequentava muito a igreja. Lembro-me de algumas poucas reuniões, às quais minha mãe me levava. Porém, não me recordo de termos a companhia de meu pai.

Quando eu tinha seis anos, duas tias minhas começaram a frequentar um pequeno salão, onde os membros da Igreja Adventista se reuniam. Pedi para acompanhá-las e gostei muito de frequentar os cultos, apesar de minha pouca idade.

Meu amor por Jesus foi crescendo dia a dia, e, aos oito anos, desejei ser batizada. Estava convicta de que aquele era o caminho a seguir. No entanto, tive que esperar mais seis anos até que meu sonho de me tornar parte da igreja como membro ativo se realizasse. Como meus pais não eram adventistas, os pastores ponderavam que seria mais prudente aguardar até que eu mesma tivesse maturidade suficiente para enfrentar alguns problemas decorrentes dessa decisão, como faltar às aulas realizadas aos sábados. Nesse meio-tempo, sofri perseguição da família e, durante um ano, fui impedida pelo meu pai de frequentar a igreja.

Nunca imaginei os planos que Deus tinha para mim! Aos 16 anos, conheci um estudante de Teologia, passamos a nos corresponder por cartas, e aos 17 anos começamos a namorar. Enquanto eu cursava a faculdade de Odontologia, ele concluía o seminário e iniciava seu ministério pastoral. Após seu primeiro ano de pastorado em um distante campo de trabalho em nosso país, concluí minha faculdade e nos casamos.

Orei constantemente a Deus e busquei me preparar da melhor maneira para ser uma bênção no ministério.

Ao longo de 35 anos trabalhando em Sua causa, descobri que o que mais necessito é estar em profunda comunhão com Deus. Aprendi que, se ocorrer em algum momento de as pessoas não agirem com amor e justiça conosco, nosso Deus usará as situações mais difíceis e as transformará em bênçãos. Sei que Ele sempre vai me amparar, por mais escuro que seja o caminho e eu não consiga ver nenhuma luz no seu final. Aprendi que Sua Palavra é plenamente confiável e que Suas promessas se cumprem.

Caminhar com Cristo e aprender a confiar Nele é algo único, e você só poderá compreender isso na prática. Deixe que o amor de Cristo a atraia hoje. Não resista a esse amor eterno!

Regina Mary Silveira Nunes