Quando criança, eu amava ir à igreja. Minha mãe e minha avó me ensinaram sobre a bondade do Senhor e Seu amor eterno. Como eu queria muito seguir Jesus, decidi ser batizada em 2015, o que foi motivo de muita alegria em minha jornada cristã!
Contudo, depois de um ano, eu vacilei na fé. Cheguei a sair da igreja e me esqueci de toda a bondade do Senhor para comigo. Sentia-me vazia e infeliz. Na verdade, parecia que a vida já não fazia mais sentido. Eu me sentia perdida.
Comecei a culpar Deus e a questioná-Lo sobre a razão de Ele ter permitido que eu me afastasse tanto Dele. Também comecei a duvidar da promessa de que Ele nunca me deixaria nem me abandonaria. Em maio de 2017, eu estava com raiva de tudo e de todos. Ainda assim, Deus enviou uma amiga que me incentivou a orar e a ler a Bíblia. Frustrada e furiosa, gritei:
– Deus não me ama. Ele Se esqueceu de mim.
Dois dias depois, minha vida foi poupada durante um incidente em que homens armados atiraram na cabeça do pai do meu filho enquanto eu segurava o nosso bebê de seis semanas no colo. Ali percebi que Deus manteve Sua promessa! Meu bebê e eu saímos ilesos. Por meio daquela experiência, ouvi Deus me dizendo: “De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei” (Hb 13:5).
Quando olho para minha jornada cristã, posso dizer que, a despeito da minha raiva e frustração até mesmo com Deus, Ele nunca me abandonou. Quando solto Sua mão e tento fazer tudo do meu jeito, Ele me procura, e está sempre de braços abertos, pronto a me receber quando eu voltar.
Ainda bem que eu entreguei minha vida novamente ao Senhor e que hoje me alegro em Seu amor.
Querida amiga, você está se sentindo deprimida e desanimada? Sente que Deus está distante e Se esqueceu de você? Tem duvidado do amor Dele por você? Lembre-se de que Ele prometeu estar ao seu lado até nos caminhos perigosos e escuros da vida. A graça e a misericórdia do Senhor a seguirão todos os dias da sua vida.
Querido Jesus, por favor, dá-me sempre coragem para voltar aos Teus braços se minha fé vacilar ou eu me perder do caminho. Amém.
Karael Getfield