Era segunda-feira à tarde quando tive a ideia de pesquisar organizações para enviar meu currículo, pois havia algum tempo eu estava pedindo a Deus um emprego. Com os endereços anotados, enviei um e-mail perguntando se poderia levar meu currículo pessoalmente.
Algumas respostas foram negativas, mas uma das empresas respondeu positivamente. Fiquei animada com o retorno, mas, como havia passado por situações parecidas e sem sucesso, pensei: “Não vou me animar e criar expectativas”. Em seguida, deparei-me com uma imagem que me marcou muito. Na foto estavam os seguintes dizeres: “Ânimo! Deus lhe dará a vitória”. Percebi que Deus estava cuidando de tudo.
No início da semana, recebi um e-mail da empresa perguntando se eu havia desistido de levar o currículo. Respondi imediatamente, avisando que iria no dia seguinte.
Na data combinada, saí de Garça, estado de São Paulo, e fui até a empresa localizada em Marília. Não imaginava que faria uma entrevista de emprego, pois pensava que deixaria o currículo e depois haveria um contato. Outra vez compreendi que Deus estava guiando cada passo, e tudo estava se encaminhando conforme Seu querer.
Na entrevista, tive a grata surpresa de saber que estavam precisando de um novo colaborador exatamente naquele momento.
Também me falaram que o contato via e-mail já havia sido um tipo de teste. A mulher que me entrevistou disse que observou minha atitude de proatividade e informou que buscavam alguém para a função com essa qualidade.
Ao expor minha crença, não houve resistência. Até a questão do sábado foi resolvida facilmente. Meu coração se encheu de alegria e terna gratidão.
Não tenho dúvidas de que Deus me orientou, desde que pesquisei as empresas até a entrevista. Ele também usou essa situação para me ensinar que tudo tem o tempo certo e que eu sempre devo fazer o que estiver ao meu alcance. Aconselho você a continuar orando, esperando e fazendo o que for possível, jamais deixando de confiar em Deus, pois Ele faz o impossível por nós. Com certeza, o Senhor também lhe dará a vitória!
Bruna Martins de Almeida