Quando eu tinha cerca de seis anos, vivia na cidade de Bakersfield, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. No verão, logo depois de eu ter terminado o segundo ano do ensino fundamental, minha irmã teve que ficar cuidando de mim enquanto meu pai e minha mãe saíam para trabalhar. Ela tinha treze anos e estava sempre pensando em coisas para fazer.
Minha irmã ficava com seus amigos da escola e, claro, ela me levava junto. Uma vez, ela nos fez escalar uma casa de gelo. O que ela mais gostava de fazer era escalar coisas altas. Mas, apesar de ela gostar, eu não gostava. Eu não gosto de altura.
Em uma tarde, ela insistiu para que fôssemos caminhando até a estação de trem que ficava a umas três quadras da nossa casa. Parecia que sempre havia muitos trens parados nos trilhos. Fiquei sabendo que ali era um local onde os trens desativados ficavam.
– Vamos brincar dentro de um trem! – minha irmã disse entusiasmada. – Olha! Aquele trem tem uma cabine. Vamos subir na cabine e fingir que estamos viajando.
Obedientemente, subi as escadas para entrar na cabine. Mas, de repente, as rodas da cabine começaram a se mover nos trilhos, e o trem começou a andar.
– Temos que pular! – minha irmã gritou. – O trem está indo mais rápido!
Mas como eu poderia pular? Eu estava com medo até de me mexer.
– Você pula primeiro – eu disse com a voz tremendo. – Depois eu pulo atrás de você. – E a minha irmã pulou, mas eu estava com muito medo para conseguir pular
A essa altura, ela estava correndo ao lado da cabine, implorando que eu pulasse. Mas eu continuava paralisada pelo medo. Meu medo foi aumentando à medida que o trem começou a pegar ainda mais velocidade.
Por fim, quando a cabine passou por um solo mais pedregoso, eu pulei. Quando olho para trás, sei que eu poderia ter quebrado minhas duas pernas naquele salto. Mas não quebrei. Com certeza, meu anjo da guarda estava comigo e me livrou de um ferimento mais sério. Até hoje agradeço a Deus pela proteção Dele em minha vida.
Deus sempre enviará Seus anjos para cuidar de nós quando pedirmos proteção todos os dias. Deus é bom conosco o tempo todo e cuida de cada uma de nós constantemente. Louvado seja Deus!
{ Anne Elaine Nelson }