Muitas vezes ouvi falar sobre os anjos e como eles interagem na vida das pessoas. Ainda assim, apenas aos dezessete anos é que eu tive uma experiência que me fez acreditar neles em um nível mais pessoal.
Longe de casa e sem dinheiro, acabava de começar minha carreira como estudante de enfermagem, frequentando uma faculdade cristã somente pela fé. Como eu cobriria o custo de livros, uniformes e pequenas necessidades da vida como alimentos e vestuário adequado?
Estava sentada no escritório do reitor, aguardando que ele analisasse minha situação. Enquanto isso, resolvi contemplar um mural na parede. Ele descrevia Jesus e os discípulos num barco que era arremessado numa tempestade.
Implorei silenciosamente: Jesus, Salvador, guia-me!
Pouco depois, o reitor da faculdade me parabenizou por ter sido aprovada no exame de admissão. Discutimos minha situação financeira. Saí de seu escritório naquele dia com a certeza de que “onde há vontade, há um caminho”.
Muitos “anjos de misericórdia” vieram em meu resgate. Fui incumbida de trabalhar na cozinha de um posto médico próximo. Eu servia comida deliciosa e lavava pratos. Você pode estar se perguntando como eu sabia que a comida era deliciosa se eu não podia pagar por ela. A resposta é que meus supervisores guardavam um prato de comida para mim, e eu podia aproveitar o último pedaço de bondade antes de lavar a louça.
O bibliotecário do campus guardava livros didáticos usados e os vendia para mim por um dólar cada. Uma amável senhora do serviço de assistência local me fornecia uniformes escolares sem custo. Também fui informada de que um “anjo”, que desejava permanecer anônimo, depositava dinheiro da mensalidade na minha conta. Louvo a Deus, de quem fluem todas as bênçãos!
Mais de 50 anos se passaram desde então, e meus anjos especiais possivelmente já dormem em Jesus. Algum dia espero abraçá-los bem forte e dizer: “Deus lhe abençoe! Por seu intermédio, Deus cumpriu Sua promessa de que Ele enviaria Seus anjos diante de mim para atender às minhas necessidades” (ver Gn 24:7).
Que o bom Senhor dê a cada uma de nós a compaixão de ser um anjo para alguém hoje!
Jane Wiggins Moore