H ouve uma época, há muitos anos, que eu fazia viagens frequentes para o interior para visitar minha mãe que estava doente. E antes de cada viagem, fazíamos uma oração especial pedindo proteção durante o trajeto. Depois de orar, iniciávamos nossa jornada.
Em uma determinada ocasião, saímos já bem à tardinha e, depois de viajar cerca de 30 quilômetros do percurso de quase 100 quilômetros, começamos a ter problemas. O carro parou de andar. Isso aconteceu em um trecho deserto da estrada. Meu esposo estava comigo, então saímos para o acostamento, ali nos ajoelhamos e oramos para que Deus enviasse ajuda, pois estávamos com medo e já começava a escurecer. Assim que nos levantamos, vimos um ônibus vindo na direção oposta, e ele parou perto de nós.
— Vocês precisam de ajuda? — o motorista perguntou.
— Tem algo errado com nosso carro. Ele parou de funcionar.
— Estão com sorte! — o motorista exclamou. — Um homem me pediu carona e está aqui no ônibus. Ele é mecânico.
O mecânico saiu do ônibus com sua caixa de ferramentas e, ao abrir o capô, percebeu que precisávamos de uma nova correia do motor. Como conseguiríamos uma correia no meio do nada? Então o mecânico disse:
— Tenho a correia de que vocês precisam aqui comigo.
Aquilo era muito bom para ser verdade, pois a correia do motor de carros da Volvo são difíceis de ser encontradas até mesmo nas lojas de autopeças.
Fiquei extremamente feliz e admirada pelo modo como Deus e Seus anjos intervieram naquela situação. Ele disse: “Antes mesmo que clamem, Eu responderei” (Is 65:24). Ficamos gratos por Deus ter enviado Seu mensageiro para nos ajudar quando mais precisamos. Abri minha bolsa para pagar o mecânico por seus serviços, mas ele recusou qualquer pagamento.
Depois entrou no ônibus novamente, e eles foram embora. Fiquei lá ao lado da estrada imaginando se eles haviam sido anjos ou pessoas enviadas por Deus. Aquele incidente continua bastante vívido em nossa memória.
Nós nos ajoelhamos e oramos novamente, agradecendo a Deus. Que cada uma de nós tenha uma fé inabalável em Deus! Ele nos livrará. Ele não deixará de abençoar aqueles que andam retamente.
Ethlyn Thompson