Segunda-feira
30 de maio
Anseio ouvir sua voz
Orem sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17

Eu e meu esposo somos casados há mais de 22 anos e nunca nos cansamos de conversar um com o outro, quando estamos juntos e quando estamos longe um do outro também. Às vezes ficamos horas conversando pelo telefone.

Certo dia, ele teve que nos deixar — nossos seis filhos e eu — de última hora. Ao chegar ao seu destino, ele não me ligou para dizer que havia chegado em segurança, como era seu costume fazer, nem tampouco ligou nos dois dias seguintes. A ligação tão esperada veio ao final do segundo dia, mas foi bastante breve. Ele prometeu me ligar no dia seguinte, mas não ligou. Dois dias mais tarde, liguei para ele, mas as duas vezes que ele atendeu a ligação, falamos por, no máximo, dois minutos cada vez.

Irritada e brava ao mesmo tempo, enviei uma mensagem para ele falando sobre minha decepção. O seu mero “Obrigado” me deixou ainda mais brava. Desliguei o telefone e tinha toda a intenção de mantê-lo desligado durante as duas semanas seguintes, as quais ele estaria ausente, mas Deus tinha algo para me ensinar com aquela situação.

Na manhã seguinte, acordei com a revelação clara do que Deus queria que eu aprendesse: que a comunicação com Ele é vital. É para o meu benefício que eu mantenho meus encontros com Ele. Meu esposo ligou mais tarde naquela manhã e pediu desculpas por sua negligência, depois acrescentou alegremente:

— Fico falando para todo mundo de você, minha linda esposa, e aí está você, brava comigo por não entrar em contato com você, por não dedicar tempo a você.

— Todas essas coisas não significam nada para mim — respondi. — Estou preocupada com minha comunicação com você.

De repente, os seguintes pensamentos me ocorreram: Será que estou tão ocupada falando sobre as coisas maravilhosas que Jesus tem feito por mim que tenho negligenciado meu tempo com Ele? Ele não está pedindo por 24 horas do meu tempo, certo? Por que eu não devolvo a Ele uma porção do presente de tempo que Ele me permite desfrutar a cada dia?

Minha amiga, somos motivadas a estar em contato constante com Jesus todos os dias. A Bíblia diz: “Orem sem cessar.” Jesus não está exigindo todo o nosso tempo. Ele simplesmente está dizendo: “Fale Comigo a qualquer hora. Anseio ouvir sua voz.”

Serah Tina Keliwin