Você já viu um testemunho feito em cartolina? Com um marca-texto de cor escura, sobre um pedaço de cartolina cortado ou rasgado sem grande capricho, alguém pode expressar seu testemunho de modo nítido. Na parte da frente, a vida como ela era antes de Jesus; no verso, a vida depois de conhecer Jesus.
Incentivada por vários testemunhos em cartolina que vi no GodTube, resolvi organizar um evento de testemunhos em minha igreja. Eu também quis participar com meu próprio cartaz.
Brinquei com várias ideias, cada uma tratando de um aspecto diferente da minha história. Mas voltava sempre a um cartaz específico, sentindo-me convicta desde o início de que era ele: “Nunca lia a Bíblia” estava escrito no lado “antes” da cartolina. “Agora dou estudos bíblicos”, dizia meu testemunho no lado do “depois”, no verso.
No sábado combinado, participei, com outras pessoas, do testemunho da cartolina. Quando terminamos, nos dirigimos todos para os assentos no templo.
Imediatamente notei um casal que eu nunca tinha visto antes, e senti vontade de conhecê-los e cumprimentá-los à saída da igreja. Eu me perguntei como poderia fazer isso, pois estávamos sentados a alguma distância.
Ao final do culto, enquanto eu ficava “de olho” no casal e planejava minha estratégia, eles se levantaram. A mulher olhou ao redor. Vi que ela me localizou e veio em minha direção a passo rápido. Tudo que precisei fazer foi me colocar em pé e sair para o corredor.
Ela me alcançou e, sem rodeios, disse: –Você dá estudos bíblicos?
– Sim, dou – respondi.
– É por isso que estou aqui – ela disse. – Preciso de alguém com quem estudar a Bíblia. Ontem à noite, sentada em casa, me senti absolutamente compelida a estar na igreja hoje de manhã. Eu não podia deixar de estar aqui; a sensação era muito forte. Procurei esta igreja na internet. Esperava, de alguma forma, encontrar alguém que me ajudasse. E você segurava um cartaz! Mal pude acreditar!
Irmã, pode acreditar, pensei, mas não disse em voz alta. Isto é apenas o começo.
Carolyn K. Karlstrom