Não existe um bom momento para o motor do seu carro pifar. Eu era a gerente geral da estação de rádio de uma universidade cristã no estado do Alabama e também era professora adjunta do departamento de comunicação. O motor do meu carro pifou, e eu fiquei arrasada. Era o pior momento! Eu não tinha outro transporte, e comprar outro carro era inviável. Durante meses, tive que aprender a ser paciente e contar com a carona de familiares, amigos e até dos meus alunos. Mas Deus é quem nos sustenta! E Ele já tinha um milagre a caminho.
Alguns anos antes, tivemos um concurso na rádio para eleger o Pastor do Ano, em comemoração ao Mês do Pastor. De todos os que entraram no concurso, um pastor local se destacou. O pastor e sua esposa tinham começado um programa para ajudar homens recém-saídos da prisão, que incluía casa e treinamento para novas habilidades empregatícias. O diretor da rádio, Jody Jones, e eu visitamos a pequena igreja e levamos uma bela cesta de presente e, em retribuição, ganhamos muito amor. Foi um dia incrível, mas eu não tinha ideia da importância que ele teria anos mais tarde.
Certa manhã, depois de semanas de incertezas e contratempos, senti muito fortemente que Deus iria dar um jeito para que eu tivesse um novo carro. Nada havia mudado, a não ser a minha fé. Eu decidi, sem nenhuma dúvida no coração, que Deus iria me proporcionar um carro. Contei à minha mãe:
– Preciso ir à loja de automóveis para comprar um novo carro. Surpresa, ela disse:
– Um carro? Hoje? Mas você não tem dinheiro!
Repeti o que eu tinha falado. Como uma mulher de muita fé, minha mãe viu a determinação no meu rosto e disse:
– Tudo bem! Então vamos!
Depois de falar com um vendedor e testar vários carros, fui ao departamento financeiro da loja. Fiz uma oração silenciosa e me sentei diante de um senhor muito gentil e lhe expliquei minha situação. Ele sorriu e disse calmamente:
– Você não se lembra de mim, não é? – Eu o olhei intrigada, enquanto ele continuou. – Você foi à minha igreja e homenageou meu pastor e a esposa dele há alguns anos. Nós gostamos muito da sua estação de rádio. Não se preocupe, minha senhora, você vai ter um carro hoje!
E saí de lá com um carro. “Antes mesmo que clamem, Eu responderei.”
{ Victoria L. Joiner }