John e Dorothy haviam saído de carro da área de Seattle, nos Estados Unidos e estavam prontos para começar nossa viagem ao Farwell Canyon para fazer boia cross no rio Chilcotin, na Colúmbia Britânica, Canadá. Meu filho e eu estávamos prontos, então começamos.
Como não tínhamos coletes salva-vidas, paramos para pegar uma enorme câmara de pneu de caminhão para nos ajudar. Os quilômetros passavam rapidamente enquanto conversávamos com nossos amigos, pois não os víamos havia algum tempo.
John foi o primeiro a experimentar o boia cross, que parecia divertido. Quando chegou a minha vez, rapidamente entrei nas corredeiras de água clara. A corrente era mais forte do que eu esperava e fui empurrada rapidamente.
De repente, fui atirada para fora da boia! Agora eu estava com problemas, grandes problemas! Agarrei a boia com o braço esquerdo e a segurei firme.
Para meu horror, eu estava sendo empurrada direto para as cachoeiras e me lembrei de ter visto pedras imponentes lá. Fui impressionada a soltar a boia. Ela caiu sobre as cachoeiras.
O que eu deveria fazer então?
Em desespero, orei apenas três palavras: “Deus, me salva!”
Olhando em direção à margem, notei onde talvez pudesse me apoiar com o dedo do pé e me segurar no penhasco até que chegasse ajuda de alguma forma. Paralisada de medo, pensei que não conseguiria me mexer.
Logo uma corda estava pendurada na minha frente. Eu estava tão petrificada de medo, que só consegui agarrar a corda e me segurar, como um peso morto. Lentamente, fui puxada para o topo do penhasco.
Éramos um grupo muito sensato, então voltamos para casa.
A morte para mim esteve a apenas alguns metros de distância. Eu havia dito apenas três palavras: “Deus, me salva!” Foi meu grito silencioso!
Sempre que chamamos, Ele ouve. Nada é pequeno demais para Ele. Ninguém é sem importância.
Confi e Nele hoje. As promessas de Deus são certas. “No dia da minha angústia clamo a Ti, porque me respondes” (Sl 86:7).
“Quando você passar pelas águas, Eu estarei com você; quando passar pelos rios, eles não o submergirão” (Is 43:2).
Muriel Heppel