Estávamos voltando depois de visitar nossa preciosa neta quando nos deparamos com chuvas intensas. Mal víamos o carro à nossa frente e tivemos que desacelerar significativamente para ter certeza de que ainda estávamos indo na direção certa. Oramos pela orientação do nosso Redentor. Pedimos que Ele nos segurasse quando passávamos pela tempestade. Mais tarde soubemos que aquela tempestade havia ceifado muitas outras vidas.
Essa experiência me fez pensar sobre uma senhora que está com problemas de relacionamento. Deprimida, ela não vê nenhuma saída porque não tem família para confiar e tem carregado o fardo em seus ombros. Tudo o que ela vê agora é uma estrada muito nebulosa. Não sabe por qual direção seguir. Infelizmente, ela não é a única neste mundo que precisa de um precioso amigo para segurar sua mão enquanto passa por uma tempestade da vida.
Em um momento ou outro, todas nós enfrentamos ou enfrentaremos desafios na vida pessoal, momentos em que não veremos um caminho a seguir. Às vezes, nós nos esquecemos de que é somente ao permitir que Deus nos conduza através da tempestade que superaremos os dias nebulosos e chuvosos.
Na Bíblia, encontramos histórias de muitas mulheres fiéis e corajosas. Uma delas é Ester. Naquele tempo, as mulheres eram vistas, mas não ouvidas. Por causa da educação religiosa de seu primo e por ser escolhida pelo rei persa para ser sua rainha, Ester não teve dúvida de que Deus a colocara onde estava para um propósito: salvar seu povo quando a situação estivesse tão sombria que nenhum deles soubesse o que fazer. Mas Ester sabia que somente o fiel Jeová ajudaria o povo dela. Assim, ela e alguns de seu povo jejuaram e oraram por vários dias. Deus ouviu e salvou Seu povo por intermédio de Ester.
Deus também colocou você em um lugar onde possa segurar a mão de alguém enquanto Ele ajuda essa pessoa nos momentos mais sombrios. Essa é uma responsabilidade para todas nós. Devemos cumprir o mandamento divino de amar os outros como a nós mesmas.
Que o Senhor guie você a alguém hoje, talvez alguém que esteja oprimido e que precise ser amparado por você enquanto você continua a se segurar em Deus.
Judith M. Mwansa