Era a minha sincera intenção aprender sobre Jesus, fazer o que o título de hoje sugere. Então por que todas as outras obrigações acabavam tendo prioridade? Os dias iam passando, e eu sabia que, se o galho não estivesse conectado à Vinha, não haveria fruto, e minha mente precisava do descanso sobre o qual o verso de hoje fala. Contudo, meu pequeno galho estava pendurado, caindo da Vinha!
“Porque sem Mim vocês não podem fazer nada” (Jo 15:5). “Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim” (Mt 11:29). Tantas vezes tentei fazer tudo sozinha e o que aconteceu? Eu fracassei! Como posso dar frutos? Ao ler João 15:2 novamente, eu percebo que “todo ramo que, estando em Mim, não der fruto, Ele o corta”. Eu tinha medo de ser cortada da Vinha.
Então o restante do verso diz: “e todo o que dá fruto Ele limpa, para que produza mais fruto ainda.” Espero que eu tenha produzido algum frutinho em algum lugar, em algum momento, em minha vida para que eu consiga permanecer conectada à Vinha. Orei para que essa fosse a realidade! Eu não queria ser cortada, embora ser podada seja algo saudável.
Eu preciso ler mais a Palavra de Deus sobre como fazer a Sua vontade e produzir frutos que estejam conectados à Vinha. Não somente de vez em quando, mas a cada manhã, antes mesmo de começar a minha rotina do dia a dia. Entretanto, às vezes tenho falhado. E as provações vêm, uma por uma: doença, adversidades e outros desafios inesperados. Por isso, meu pequeno galho precisava ser podado urgentemente!
E, em meio a tudo isso, Deus supriu minhas necessidades, não necessariamente os meus desejos. “O Pai de vocês sabe o que vocês precisam, antes mesmo de Lhe pedirem” (Mt 6:8). Assim, parte do processo de permanecer conectada tem a ver com confiança, e Deus é confiável. Por isso, também preciso aprender a ser contente, como diz Filipenses 4:11: “Porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.” Talvez leve a vida inteira para eu passar por esse processo de aprendizagem, mas foi Deus quem convidou: “Aprendam de Mim”.
Bessie Siemens