Fui buscar meu filho no parque, para onde sua turma da escola havia ido naquele dia. A maioria das crianças brincava pelo parque, sendo cuidadas por vários professores da escola de Drew para deficientes. A um lado do parque, estavam as mesas para piquenique. Alguns pais acompanhantes e professores limpavam as sobras do almoço. Vi Joyce, professora do meu filho, junto a uma dessas mesas, e me dirigi até lá. Enquanto Joyce e eu conversávamos, eu me encostei contra a mesa. Não notei um garotinho, Benny, que subira na mesa, até o momento em que ele puxou minha manga. Assustada, olhei para ele. Ele disse: “Aquecedor de água!” As palavras não significaram nada para mim, e desviei o olhar para continuar conversando com Joyce. Benny puxou minha manga de novo, exclamando: “Aquecedor de água!” Coloquei o braço em torno de Benny, temendo que ele caísse da mesa, mas continuei a falar com a professora. Ele disse mais uma vez, com determinação: “Aquecedor de água!”
Fiquei aborrecida. Eu queria falar com Joyce, mas as exclamações de Benny nos interrompiam. Para distraí-lo, eu disse: “Sim, os aquecedores de água são úteis.” Quando me voltei para Joyce, Benny disse: “Os aquecedores de água são úteis.”
De repente, professores, pais e alunos estavam ao nosso redor, todos rindo e se congratulando com Benny, com lágrimas de felicidade no rosto. Joyce me contou: “Esse é o tipo de surpresa para o qual todos nós dedicamos a vida! Benny tem nove anos de idade e nunca antes disse coisa alguma a não ser ‘aquecedor de água.’” Quando o ano letivo terminou, Benny estava falando normalmente, foi encaminhado à escola pública no ano seguinte e tem acompanhado sua turma, sendo agora considerado um aluno normal. Agora, décadas mais tarde, quando me lembro de Benny, eu me pergunto quantas vezes alguém se aproximou de mim, querendo saber mais sobre o amor do meu Deus, mas eu simplesmente fiz algum comentário impensado para distrair a pessoa a fim de continuar com o que eu estava fazendo naquele momento.
Amado Pai celestial, por favor, ajuda-me a me envolver menos comigo mesma no meu trato com os outros. Abre meus olhos para aqueles que se aproximam de mim, a fim de que eu espalhe Tua verdade entre os que buscam o Teu amor e a minha atenção. Muito obrigada. Amém.
Darlenejoan McKibbin Rhine