Sexta-feira
18 de janeiro
Aquecendo o aquecedor
Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto; pois sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:5

Quando meu esposo, Al, está trabalhando, ele permanece em um trailer perto do trabalho. Durante o inverno, ele usa aquecedores portáteis para aquecer seu espaço. Ele teve muitos tipos diferentes de aquecedores, mas um deles tem sido sua pequena e fiel fonte de calor. Um inverno, ele conseguiu um segundo aquecedor, mais eficiente, para ajudar. Certa manhã, ele notou que o aquecedor mais antigo não estava aquecendo como costumava fazer. Ele verificou se estava começando a enfraquecer devido ao longo tempo e muito uso. Durante a inspeção, descobriu que os aquecedores estavam próximos. O aquecedor mais novo estava soprando na direção do aquecedor mais antigo. Portanto, o aquecedor mais antigo não teve que trabalhar tanto para manter as coisas quentes porque seu sensor estava “lendo” o calor emitido pelo segundo aquecedor. O aquecedor mais antigo estava funcionando bem e emitindo apenas a quantidade de calor que era necessária.

No verso de hoje, Jesus nos diz que, se formos um ramo em Sua videira, estaremos ligados a uma fonte vitalizante que nos fará crescer e produzir bom resultado. Se somos cortados, somos apenas isso – cortados. Já não temos uma conexão para nos ajudar a crescer e desenvolver. Vejamos as últimas palavras de Jesus neste texto: “Sem Mim, vocês não podem fazer coisa alguma”. Tantas vezes queremos fazer as coisas por nós mesmos, como uma criança aprendendo algo novo! No entanto, procurar alguém que nos ajude ao longo da jornada é uma maneira melhor de aprender o que precisamos. Estar conectado a uma fonte de energia pura tem vantagens!

Assim como o segundo aquecedor estava fornecendo uma fonte de calor, o primeiro aquecedor fez o que seus sensores “disseram” para fazer. Estamos totalmente conectados e cooperamos com Cristo, como o aquecedor mais antigo fez com o mais novo? Se assim for, estamos recebendo o amor vivo de Jesus para espalhar aos que nos rodeiam.

Quero iniciar cada dia conectando-me à fonte de energia pura, Jesus. Quero trabalhar com Ele, viver em Sua presença e aprender plenamente as lições que Ele tem para mim. Quando eu O convidar para o meu dia, Jesus não apenas me guiará e ensinará, mas Ele estará comigo, então não falharei. Se, por acaso, eu falhar, mas confessar e voltar para Jesus, Ele encontrará maneiras de me curar, confortar e ensinar. Porque sem Ele, não posso fazer nada. Que bênção estar conectada à fonte de energia do Céu!

Mary E. Dunkin