Nossa igreja é muito abençoada a cada semana por ter 20 pessoas de Vanuatu. Elas ficam na Nova Zelândia durante cerca de seis meses, depois voltam para casa, e outro grupo chega.
Nosso governo tem um acordo com Vanuatu (um arquipélago no Sul do Pacífico) que permite que trabalhadores fiquem aqui por no máximo seis meses de cada vez. Alguns colhem, outros empacotam, e outros podam as vinhas da nossa região. Sempre há trabalho a ser feito.
Assim, nossa congregação está lotada a cada sábado, e os louvores são um prenúncio do Céu. Que bênção temos, e que testemunhas essas pessoas são. Um artigo de jornal recentemente chamou minha atenção. Alguns proprietários das vinhas na Ilha do Norte disseram que era um prazer ouvir os trabalhadores de Vanuatu cantando enquanto trabalhavam. Outro artigo de jornal disse que as pessoas de Vanuatu prestam serviços voluntários aos idosos aqui de Marlborough.
Mas como as ilhas onde moram estão situadas muito mais próximas à linha do Equador do que a Nova Zelândia, as temperaturas daqui assustam um pouco as pessoas de Vanuatu. Vários anos atrás, tivemos cinco dias de inverno rigoroso e precoce que causou geadas fortes. Queríamos ajudá-los a obter agasalhos. Assim, após doar tudo o que podíamos do nosso próprio guarda-roupa, escrevi um pedido por agasalhos, fiz cópias e as distribuí na comunidade.
Foi evidente que Deus falou ao coração das pessoas, pois logo recebi doações de agasalhos seminovos. À medida que os anos passam, as pessoas continuam doando. Um dos meus vizinhos me liga todo ano, e eu busco vários sacos de roupas usadas. Os membros da igreja também doam, e outros deixam sacos de roupas no meu trabalho.
Certo dia, enquanto estávamos na igreja, o tempo mudou drasticamente. Dentro de algumas poucas horas, o dia ensolarado e agradável se transformou em um dia frio, cinza e com tempo fechado. Depois do culto, um de nossos amigos de Vanuatu veio se despedir. Olhei para as mangas curtas da camisa dele e para um saco de roupas que havia acabado de ser posto lá. Abaixando-me, tirei um casaco de lã de dentro do saco. Ele serviu perfeitamente no Jimmy, que ficou aquecido naquele inverno. Deus certamente Se preocupa com todos os aspectos da nossa vida, cada pequeno detalhe.
Leonie Donald