Sábado
19 de setembro
Ardor missionário
Os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem. Atos 8:4

Jesus falou que há alegria no Céu por um pecador que se arrepende (Lc 15:10). O resgate de um perdido produz felicidade, inclusive na Terra. Se amamos Jesus, devemos procurar os perdidos. As pessoas estão entre a vida e a morte, a luz e as trevas, Cristo ou a perdição. Conhecemos o caminho. Por isso precisamos dizer a todos que só há uma escolha a fazer: seguir Jesus. Essa é nossa missão!

A igreja apostólica tinha essa paixão. Uma das mais fortes características dessa igreja era sua natureza missionária. A distribuição de línguas em Atos 2 foi um milagre missionário. As línguas faladas eram as dos estrangeiros que estavam em Jerusalém (At 2:5-12).

Jesus disse que a finalidade de o poder do Espírito descer sobre nós é nos transformar em testemunhas. Foi o que aconteceu no livro de Atos. Vemos os crentes orando e sendo cheios do Espírito e, assim, sendo capacitados a pregar (At 4:31). Por todo o livro, o Espírito move a igreja no cumprimento da missão.

O coração do Espírito Santo é missionário, e a igreja dos primeiros tempos era marcada por esse mesmo ardor. Se Ele for derramado sobre nós, então nos tornaremos missionários. Uma igreja viva tem compaixão pelos que estão perdidos.

Quando Jesus comissionou a igreja a fazer discípulos, deu a ela a permissão de usar Seu nome e Sua autoridade. E isso é tudo o que precisamos para cumprir nossa missão. A única coisa que podemos fazer que terá um impacto na eternidade é levar homens e mulheres a Jesus.

Por isso, quero desafiar você a pensar em três pessoas e concentrar interesse e esforço em favor delas. Tome alguns minutos para estar com elas ou realizar algum ato que as beneficie.

Pense sobre seus amigos que não conhecem Jesus. Você se sente responsável por eles? O que você pode fazer hoje para alcançá-los para Cristo? Comece orando por eles. Depois, pergunte se eles não gostariam de estudar a Bíblia com você. Deus fez tanta coisa por nós em Cristo que é um pecado guardar isso só para nós!