Em minha opinião, a palavra “ciúme” sempre teve uma conotação negativa. Posso ter ciúme do dinheiro de alguém, sua posição na vida, uma nova casa, um carro etc. Mas como pode nosso amoroso Pai celestial Se referir a Si mesmo como ciumento? Isso não se encaixava em minha compreensão de Deus até uma determinada manhã, quando eu estava lendo a experiência de uma outra autora no devocional da mulher.
Enquanto eu lia, uma ideia começou a se desenvolver na minha mente. Nos anos anteriores, eu havia lido esses tipos de experiências inúmeras vezes. E muitos dos testemunhos, ou relatos bastante semelhantes às situações descritas, haviam acontecido comigo no passado. Lembrei-me de agradecer a Deus por Suas bênçãos. O país ou a região onde as escritoras moravam não pareceu ser um fator de ligação com elas. Fui abençoada por suas experiências e sabia que as histórias eram verdadeiras, pois eu havia passado por eventos parecidos em minha vida.
Refleti sobre meus milagres, tais como acidentes evitados, possíveis lesões que não aconteceram, dinheiro para pagar contas quando pensei que eu não teria o suficiente para cobrir meus gastos, alguém me ligando no momento exato em que eu precisava de conselho ou encorajamento, minha vontade de ligar ou visitar uma certa pessoa exatamente quando ela precisava de alguém para conversar, ou o recebimento de um cartão com uma mensagem ideal para mim naquele momento. Em algumas ocasiões, o pastor disse algo em seu sermão que me trouxe esperança. Eu sabia que todas essas “coincidências” não eram obra do acaso. Fiquei feliz e comecei a sentir que Deus tem um modo muito especial de cuidar do Seu povo. Seu plano é executado de tal maneira que, quando comparamos nossas experiências, confirmamos que há um Deus cuidando dos Seus filhos que vivem aqui.
Deus prometeu: “De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei” (Hb 13:5). Confesso que há momentos em que ouço alguém recebendo uma bênção que eu queria e não recebi, e fico me perguntando por que ele, e não eu. Novamente preciso me lembrar do ciúme de Deus e saber que Ele tem alguma razão para não permitir que eu tenha o que poderá se tornar uma experiência negativa. Seu ciúme, que na verdade é zelo, diz: “Agora não” ou “Espere” ou “Algum dia você entenderá”. Seu ciúme mostra Sua preocupação comigo, e é uma forma de me dizer: “Eu amo você!”
Mildred C. Williams