Manhã após manhã, durante meses, permaneci preocupada em relação à decisão que havia tomado, se era a correta. Quase um ano antes, terminei meu programa doutoral e escolhi não seguir a rota esperada para alguém com meu diploma. Em vez disso, trabalhei como voluntária em um ministério. O trabalho não era difícil, mas a decisão, sim. Eu não estava usando completamente meus conhecimentos ou dons, ou mesmo exercitando minha paixão. Admito, ajudar a planejar e preparar documentos estratégicos coincidiu com meus estudos, mas eu tinha um sentimento geral de insatisfação.
Além disso, precisei fazer muitos ajustes quanto ao meu conforto físico. Tinha certeza de que havia muito mais a fazer, e questionava novamente a decisão que havia tomado. Eu me consolava diariamente com um pensamento: Não é sobre mim, é sobre Ele. Esse pensamento me ajudou por alguns dias, mas não preencheu o vazio quando enfrentei situações de grande desconforto. Os prazeres simples e os luxos que desfrutei estavam no passado. Os círculos sociais que eu apreciava, agora não existiam. Não tive oportunidade de fazer amigos. Minha vida parecia cercada pelo que eu estava fazendo, e, além disso, eu me sentia vazia em grande parte do tempo.
Uma manhã memorável, acordei às cinco horas, como se tornou habitual nas últimas semanas. Eu queria me exercitar em uma academia, falar com alguém e fazer algo fora do normal. Durante meu momento de devoção pessoal, lágrimas rolaram porque me sentia sem propósito. Enquanto baixei minha cabeça para orar, as lágrimas molharam o sofá. Abri a boca para orar, e as palavras que saíram me chocaram. Elas não refletiam os pensamentos que eu estava abrigando: “Obrigada, Senhor, pelas bênçãos em minha vida”. O momento foi surreal. Agradeci a Deus porque, durante quase dez anos, desde que fui para a faculdade, eu havia treinado para agradecer a Ele quando as coisas não estivessem bem. Agora, as palavras do apóstolo Paulo fluíram naturalmente: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1Ts 5:18).
Hoje, agradeça a Deus por Suas bênçãos – mesmo pelas coisas que parecem estar trabalhando contra você. Porque, no fim de todas as coisas, Ele quer o melhor para você!
Nadine A. Joseph