O verdadeiro cristianismo nos leva invariavelmente a uma vida de serviço. O propósito supremo do serviço é expandir o reino de Deus na Terra. Estou certo de que quem está servindo na igreja, na família ou na comunidade entendeu perfeitamente a grandeza do serviço. Começamos a servir no mesmo instante em que fomos alcançados pela graça. O desejo do coração de um convertido é ver outros desfrutando as mesmas bênçãos que ele experimentou. Sua única motivação é Jesus. Nada mais.
Conta-se que, certa vez, um sapateiro cristão perguntou a Lutero o que deveria fazer para servir melhor a Deus. Talvez esperasse o conselho de fechar seu negócio e se tornar pregador do evangelho. Lutero respondeu: “Faça um bom sapato e venda por um preço justo.”
Lutero ensinou àquele homem que ele deveria servir a Deus por meio de sua profissão. Servimos a Deus quando realizamos nosso trabalho com excelência. Não diga que você está trabalhando para Deus se faz seu trabalho de qualquer forma. Nem Deus aprecia um santo relaxado.
Uma garota de 13 para 14 anos perdeu os pais. Sozinha, tinha que cuidar dos irmãos menores. Trabalhava fora, limpava a casa, lavava, cozinhava. De tanto trabalhar, ficou doente. Algumas irmãs diaconisas foram visitá-la. Ela estava prostrada. Com lágrimas nos olhos e com dificuldade na voz, ela disse: “Não temos comida, não temos dinheiro, não temos nada; tudo o que consegui foram esses grandes calos nas mãos. Se eu me encontrar com Jesus, o que direi a Ele?” Uma das diaconisas, enquanto alisava seu cabelo, disse: “Filha, quando se encontrar com Jesus, não diga nada. Apenas mostre suas mãos.”
Mãos marcadas pelo serviço. As mãos dos discípulos de Jesus são as mãos de Cristo para o mundo. Como Seu seguidor, você precisa servir às pessoas por Ele. Descubra quais são as oportunidades em sua vizinhança e aproveite para servir em uma delas. Seja as mãos de Cristo onde você estiver.
Há muito que podemos fazer pelos outros. Precisamos ajudar as pessoas a carregar a cruz pesada que levam. Ofereça a alguém um simples copo de água em nome de Jesus. Sirva ao próximo com amor sincero. Assim, muitos poderão dizer que Jesus passou por onde você andou.