Terça-feira
19 de março
As próteses dentárias perdidas
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito. Romanos 8:28

Era uma bela tarde de sexta-feira. Saí à uma da tarde para uma consulta médica. Havia acabado de comer algumas frutas e nozes quando entrei no meu Jeep. Como eu uso próteses dentárias parciais, decidi retirá-las, guardá-las em um guardanapo e colocá-las no bolso externo da minha bolsa de mão. Este pensamento veio à minha mente: Você vai perdê-las. Mesmo assim, ainda deixei minhas próteses dentárias na bolsa e fui até a consulta.

Eu precisava parar em três lugares antes de voltar para casa. Quando cheguei ali, descobri, para minha consternação, que o guardanapo com as próteses dentárias não estava na bolsa. Procurei por toda a bolsa e tirei tudo para fora. Meu coração acelerou. Lembrei-me da impressão à qual eu não dera ouvidos: Você vai perdê-las. Fiquei muito decepcionada. Pensei na grande soma de dinheiro que gastaria para substituir minhas próteses.

Meu esposo chegou em casa depois de mim. Ele disse que eu deveria voltar para procurar as próteses onde eu havia estacionado para a consulta. Fiquei preocupada de terem caído da bolsa e um veículo ter passado sobre elas.

No domingo à tarde, voltando de uma festa de aniversário, a caminho de casa, meu esposo dirigia na rua perto de onde eu havia estacionado pela primeira vez na sexta-feira. Decidimos procurar o guardanapo com as próteses dentárias. Rapidamente encontrei uma delas na rua – e ainda estava no guardanapo! Procuramos a outra peça. Em poucos minutos, meu esposo a encontrou. Elas estavam empoeiradas, mas nenhum veículo havia passado sobre elas. Fiquei tão feliz que Deus as tivesse protegido, apesar de eu não ter dado atenção ao Seu aviso. Quando chegamos em casa, meu esposo limpou as próteses, e elas pareciam novas.

Podemos aprender três lições dessa experiência. Em primeiro lugar, quando o Espírito Santo fala conosco, devemos obedecer.

Em segundo lugar, o pó sobre as próteses dentárias nos lembra de que o pecado nos deixa sujos, mas Jesus nos limpa.

Em terceiro lugar, Deus cuida de nós mesmo quando somos desobedientes.

Janice Fleming-Williams