Segunda-feira
08 de janeiro
Atento aos detalhes
Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmo 37:4

Senhor, chegou a hora de nos mudarmos outra vez. Não peço uma casa grande, mas só quero pedir um favor. No lugar para onde nos mudaremos a seguir… seria possível, por favor, nos dar um apartamento ou casa em uma rua que tenha o nome de uma flor? Eu realmente ficaria encantada com isso!”

Meu esposo, por outro lado, orava: “Senhor, precisamos nos mudar. O aluguel, aqui, está subindo que é uma loucura. Pai, Tu conheces o valor máximo que conseguimos pagar pelo aluguel. Então, por favor, ajuda-nos a encontrar o lugar certo, nesse exato valor.”

Durante uma reunião de mulheres, uma semana mais tarde, as que estavam presentes oraram a Deus para que ajudasse nossa família a encontrar uma nova residência. Dois dias depois, a líder do Ministério da Mulher ligou para meu esposo e disse: “Meu esposo e eu gostaríamos de alugar nossa casa para vocês.” Examinamos a casa pela internet. Como era grande! Tínhamos visto casas menores do que aquela pedindo muito mais do que éramos capazes de pagar. No entanto, para sermos corteses, concordamos em ver a casa.

Nossa irmã da igreja nos recebeu e começou a nos mostrar a casa, grande e bonita. Saber que não tínhamos condições de morar ali (embora vendo todas as suas vantagens) era uma tortura para nós. Após o “tour”, nos sentamos na sala de estar com o casal, e meu esposo fez a pergunta mais importante: Quanto estavam pedindo de aluguel pela casa? Sem hesitação, a esposa respondeu com o valor exato que meu esposo, anteriormente, havia mencionado em oração e que seria a quantia razoável para nós. O casal não pediu um centavo a mais, nem um centavo a menos. Deus deve ter sorrido diante da expressão em nosso rosto. – Vocês gostariam de orar sobre isto? – perguntou a dona da casa.

– Irmã – respondeu meu esposo – nós temos orado por isto. Ficaremos com ela! – Mais tarde, soubemos que ela também estivera orando para que disséssemos “sim” à sua oferta.

Nós nos despedimos, entramos no carro e nos afastamos um quarteirão da casa que Deus havia preparado para nós. Então paramos só para louvá-Lo! Gritando. Rindo. Chorando de alívio e espanto por Ele ter nos providenciado uma bela casa, com o valor certo e na Rua Magnólia!

Não hesite em contar a Deus tudo o que está em seu coração. Ele presta atenção aos detalhes.

Sayuri Ruiz Rodriguez