Sou mãe de três meninos adolescentes, trabalho em tempo integral e preciso cozinhar, limpar e realizar outros afazeres domésticos, então não tenho muito tempo para mim mesma. Essa descrição parece familiar? Além disso, um de meus filhos tem autismo, o que torna minha rotina já corrida ainda mais desafiadora. Então como mantenho uma atitude de gratidão quando sou cercada de tantos desafios?
Eu costumava orar e agradecer a Deus sempre que algo muito bom acontecia, ou orar quando eu estava enfrentando dificuldades por causa de algum desafio ou problema. Eu acabava ficando muito ocupada, cansada ou sobrecarregada para dedicar tempo a Deus. Contudo, descobri que, quanto mais agradeço a Deus pelas pequenas coisas — constantemente dando graças — e, quanto mais mantenho uma atitude de gratidão em meu coração, mais bênçãos chegam a mim e mais paz interna eu encontro. Também comecei a me concentrar nos outros, orando por eles ao invés de me concentrar somente nos meus problemas insuportáveis.
O que se desenvolveu foi um relacionamento realmente interessante com meu Senhor. É maravilhoso o que podemos vivenciar quando mudamos a nossa percepção da vida. Agora acabo falando com Ele o dia todo, como se eu estivesse conversando com um amigo. Até menciono meus questionamentos e frustrações com as coisas com as quais lido durante o dia. Ele é um ótimo ouvinte. Compartilho momentos engraçados com Ele, situações de tristeza, toda e qualquer coisa que acontece. Também oro por outras pessoas e pelos desafios que possam estar enfrentando.
Deus é meu melhor amigo. Já testemunhei várias bênçãos incríveis e até milagres acontecerem na minha vida. Descobri que, quanto mais agradecido for o meu coração e quanto mais eu orar pelos outros, mais bênçãos chegam até mim, e sou menos estressada ao enfrentar os desafios do dia a dia.
Eu a desafio a começar a conversar com Deus, em pensamento ou sussurrando, dando graças constante e diariamente, por qualquer coisa e por tudo. Ore por outras pessoas também. Veja que resultados incríveis e paz que isso pode trazer em meio aos seus desafios diários. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8:31). Achegue-se a Ele em oração e agradecimento, e as bênçãos chegarão até você.
Shirley Jones