Terça-feira
23 de julho
Aula de geografia
Vão por todo o mundo e preguem o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15??

Quando eu era criança, uma missionária veio nos visitar. Na verdade, quando ela tentou explicar o que era uma missionária, fiquei apavorada! Eu não sabia muita coisa sobre Jesus naquela época, por isso não tinha muita vontade de “servi-Lo” no meu país, quanto mais em “terras longínquas” ou na “África”. Meu conhecimento de geografia também era muito limitado naquele tempo. O que era a África e onde ficava? 

Minhas irmãs ouviam atentamente as aulas e as histórias, mas eu ficava feliz em brincar na lama, fingindo que estava ouvindo, pois eu sabia que elas iriam responder às minhas perguntas depois. Hoje eu compreendo que o medo que eu sentia vinha do fato de eu achar que aquela mulher iria me pedir que eu fosse à África já no dia seguinte, sendo que eu não queria deixar minha família, nem minha casa. 

Você já se deparou com uma situação dessas, quando de repente alguém vem e diz: “Podemos fazer missão aqui mesmo em nossa comunidade”? Então você consegue respirar, pois não precisa se desfazer de tudo que tem e sair da sua casa para se tornar missionária! Você pode “florescer onde está plantada!” 

Gosto muito de cuidar dos meus pés de amora. Aqueles que não têm espinhos, sabe? Mas existe muito mais beleza nos pés de amora do que o simples fato de que são mais fáceis de manusear. Eles “florescem” onde estão plantados. Eles esticam um ramo, atravessam as muitas camadas de folhas secas e terra e começam a brotar numa nova plantinha. Fico encantada todas as vezes que isso acontece! Plantinhas bebês! 

Eu tenho difi culdade em florescer onde estou plantada. Depois de ter servido à igreja local por muitos anos, comecei a pensar que eu estava “cansada” e passei a buscar maneiras de servir meu Mestre em minha comunidade. Pela primeira vez na vida, eu me inscrevi em organizações e clubes que não tinham nada que ver com a igreja, nada de ruim, mas eram lugares mais “seculares” do que eu estava habituada. Fico feliz em lhe contar que eu fiz bons amigos e pude compartilhar minha fé de um jeito diferente do que eu costumava fazer com meus amigos cristãos. Caso houvesse um evento planejado no sábado, por exemplo, eu simplesmente desejava que corresse tudo bem e explicava que eu não iria – eu estaria na igreja! 

Espero que você encontre uma missão no lugar em que você está plantada. Eu encontrei minha missão no programa alimentar da minha igreja. E não é só dentro das paredes da igreja, mas também no meu coração, pois assim posso ajudar os necessitados. Existem corações sedentos de aprender sobre Jesus – você poderia buscar uma sementinha e trazê-la para que Ele a plante em Seu reino? 

Carol Wiggins Gigante