Nos jogos de futebol americano, uma estratégia interessante é usada para criar emoção em quem está assistindo. Dois minutos antes do fim do primeiro tempo, um aviso de alerta aparece para mostrar que o tempo do jogo está quase acabando.
Já assistimos a jogos que tiveram os resultados totalmente alterados nos últimos segundos. Na verdade, muitas coisas podem ser decididas nos últimos momentos de um jogo!
O livro de Apocalipse fala sobre a maior competição de todos os tempos: o grande conflito entre a equipe de Cristo e a equipe de Satanás, a controvérsia entre o bem e o mal (Ap 12:7). Deus deu a Seus seguidores um aviso de dois minutos nos momentos finais dessa grande controvérsia. Esse aviso vem na forma de sinais dos tempos antes de Cristo – que já conquistou a vitória na cruz – retornar para os Seus membros da equipe e levá-los para casa, no Céu.
O texto de Mateus 24:7 nos diz que podemos enxergar os sinais dos tempos nas fomes, guerras e terremotos. Daniel 12:4 fala sobre pessoas que correm de um lado para o outro “em busca de maior conhecimento”. Hoje, viajar leva menos tempo do que nunca, e a tecnologia permite conectividade instantânea com fontes de informação.
O aviso de dois minutos de Deus também ocorre sob a forma de violência crescente (Gn 6:11), imoralidade sexual (Jd 7), a extinção da vida animal (Os 4:3) e muitos grandes esforços por trás das tentativas de alcançar a paz mundial, que será de curta duração (1Ts 5:3). Apesar de tudo isso, Jesus prometeu que o evangelho seria pregado ao mundo inteiro (Mt 24:14).
Jesus disse que, quando você vir essas coisas, saiba “que Ele está próximo, às portas” (Mt 24:33).
Equipe de Jesus, fique forte! Seu aviso de dois minutos está quase pronto, e Ele está quase aqui!
Suhana Chikatla