Centenas de pássaros tarambolas procriam e vivem nos campos da Universidade Adventista do Pacífico. Eles fazem seu ninho nos gramados, na base de troncos de árvores e em gramas altas ao redor do lago. Esses pássaros podem se tornar bastante agressivos e determinados para proteger seu território ou seus ovos e filhotes.
Havia chovido o dia todo e poças de lama podiam ser vistas por todo lado. Os lagos estavam transbordando, e os tarambolas estavam freneticamente tentando levar seus ovos para um lugar seguro, trabalhando em pares para levá-los para longe da água que transbordava.
Um par desses pássaros havia feito seu ninho no quintal da minha amiga. Pessoas que passavam por ali haviam sido repetidamente atacadas pelos tarambolas. Quando um desses pássaros estava por ali, ele dava um grito de aviso ao seu parceiro para que voltasse imediatamente e lidasse com o perigo iminente.
Ficamos sentadas lá observando os tarambolas se esforçando para proteger seus ovos da água e de invasores. Eles moviam seus ovos segurando-os com seus dedos dos pés, puxando os ovos para dentro de suas penas para mantê-los secos.
Enquanto tudo isso estava acontecendo, um funcionário do campus chegou com seu trator para cortar a grama que esses pássaros haviam preparado para seus ovos. Os dois tarambolas imediatamente reagiram ao invasor. Um deles sentou-se em cima dos ovos enquanto o outro começou a voar em círculos para bloquear a passagem do funcionário. O pássaro voava velozmente e baixava ameaçadoramente bem perto da cabeça do homem, colocando os olhos deste em risco.
O funcionário continuou no quintal, e o tarambola imediatamente mudou sua tática, ficando em pé na frente do trator, gritando. Os gritos estridentes eram tão altos que o funcionário parou para assistir ao drama. Ele percebeu os tarambolas na grama e saiu dali para cortar a grama em outro lugar.
O tarambola me faz lembrar da batalha que acontece entre o bem e o mal, e de como eu devo cooperar com os outros, avisando energeticamente sobre o amor de Deus e as ciladas de Satanás. Será que me esforço para avisar sobre os perigos iminentes? Agradecemos a Deus por Seu trabalho criativo que pode nos ensinar grandes lições.
Fulori Sususewa Bola