Domingo
26 de fevereiro
Batida suave na janela
O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu alto refúgio. Salmo 18:2

Era uma bela manhã de sábado quando saí para a igreja. Eu estava feliz e ansiosa para comungar com os santos de Deus. Enquanto dirigia naquela estrada movimentada, cantarolava músicas de louvor e pensava em como era gostoso ir à igreja.

De repente, cheguei a um semáforo. Só então ouvi uma batida suave na janela do carro. Relutei em abrir. Então, senti que deveria fazê-lo. Uma voz me levou a abrir a janela, e assim eu fiz.

Um homem de voz agradável em uma bicicleta ao lado do meu carro disse gentilmente: “Parece que algo pode estar errado com seu veículo. Estou vendo algo parecido com água ou anticongelante pingando do motor.” Ele sugeriu que eu parasse no acostamento e verificasse o motor. “Tenho receio de que”, ele apontou, “se você continuar dirigindo, seu motor possa estragar.” Dirigi alguns metros antes de parar no acostamento da estrada e verificar o motor. Para meu espanto, o motor estava coberto de anticongelante. Estava por todo lugar. Eu orei: Senhor, o que devo fazer? Eu não posso fazer muita coisa hoje e não posso continuar indo à igreja porque é muito longe.

“Crer e observar”, aconselha um velho hino. Fui fortemente impressionada a confiar e obedecer a outra “voz” que estava agora me dizendo para dar meiavolta. Assim, me virei e comecei minha jornada de volta para casa. Contudo, antes que pudesse chegar em casa, comecei a ter mais problemas. O motor do carro começou a perder força. Barulhos altos do motor me diziam que algo estava muito errado. A cinco minutos de minha casa, o motor do carro começou a soltar muita fumaça. Parei e liguei para a polícia. Um xerife veio me ajudar. Deus é tão misericordioso e compassivo. Ele deu a esse homem a sabedoria para consertar temporariamente meu veículo para eu poder voltar para casa. Ele me escoltou até em casa para garantir que eu chegasse lá em segurança.

Agradeci ao oficial e a meu Pai celestial. Deus prometeu: “Não tema, porque Eu estou com você; não fique com medo, porque Eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, Eu o ajudo; sim, Eu o seguro com a mão direita da Minha justiça” (Isaías 41:10). Creio que Deus enviou um anjo naquela manhã para me salvar do que poderia ter sido um grave acidente.

{ Patrícia Hines }