Terça-feira
30 de janeiro
Beleza interior
Enganosa é a graça, e vã é a formosura, mas a mulher que teme o Senhor, essa será louvada. Provérbios. 31:30??

Certa manhã, bem cedo, uma jovem funcionária de escritório penteou seu cabelo e, em seguida, aplicou maquiagem, pó e um batom de cor bem forte enquanto sua filhinha a observava. Depois que aquela mãe pegou sua bolsa no armário em que a guardava, ela observou a filhinha colocando a mesma maquiagem em seu ávido rostinho, seguida de uma nuvem de pó e um borrado de batom. Chocada e brava, a mãe arrancou os cosméticos das mãos de sua filha e gritou: 

– Você não precisa de toda essa maquiagem! Você já é naturalmente bonita! 

Mas a criança estava simplesmente imitando o que ela tinha acabado de observar a mãe fazer. 

Nossa sociedade é obcecada pela beleza física, e muitas mulheres também acabam dominadas por essa obsessão. Mas o que, de fato, torna uma mulher realmente bonita? Uma mulher verdadeiramente bela é admirada por mais do que a aparência física. Ela apresenta qualidades de beleza interior. Vamos analisar apenas duas delas. 

A beleza da bondade torna a mulher graciosamente bela. Provérbios 11:16 nos diz que uma mulher bondosa alcança a honra. Quando você pensa nas mulheres pelas quais você tem grande estima, elas são mulheres gentis, bondosas, ponderadas e altruístas? Elas são mulheres nas quais nos espelhamos e das quais sempre nos lembramos? 

Além disso, uma mulher verdadeiramente bela não somente possui uma beleza interior, mas ela também é cativante para Deus. O caráter dela é mais importante do que qualquer outra qualidade que ela tenha, pois um dia sua beleza exterior se esvanecerá, mas sua beleza interior – a beleza que Deus vê nela – será importante quando ela se apresentar diante Dele naquele dia final. Ser bela para Deus deveria ser a prioridade de toda mulher. 

Pai, peço hoje que Tu nos eleves como belas mulheres. Ajuda-nos a nos preocupar- mos mais com a beleza interior que Tu queres que cresça em nós. Queremos ser belas de dentro para fora. Que possamos ser mulheres virtuosas, que cuidam dos negócios do Senhor, agradáveis a Ti, à medida que nos transformamos nas belas fi lhas que Tu criaste de modo singular. 

Shakuntala Chandanshive