Durante muitos anos, trabalhei em um jornal da minha cidade, escrevendo artigos históricos e histórias de interesse humano. Então, um dia, meu editor perguntou se eu poderia escrever sobre o que acontecia na reunião do Conselho de Supervisão da cidade.
Concordei e, em silêncio, fiz anotações durante a reunião. Em determinado momento, um tópico muito debatido foi discutido. O condado havia reservado 10 mil dólares para melhorias no combate a incêndios. Cada um dos três departamentos de bombeiros esperava ser o departamento sortudo a ganhar aquele valor. Um dos supervisores anunciou que a diretoria havia considerado a possibilidade de dividir o dinheiro em duas partes iguais. Sendo assim, alguém ficaria de fora.
Cada grupo se esforçou para explicar por que precisava do dinheiro mais do que os outros, e todos tinham motivos válidos. Os argumentos foram ficando mais altos e furiosos. Nas reuniões de fórum aberto, qualquer pessoa pode apresentar uma ideia. Assim, orei silenciosamente para que Deus me ajudasse com minhas palavras e me levantei. Quando o presidente me reconheceu, comecei:
– Aparentemente, a única coisa com a qual concordamos é que ninguém quer ficar sem o dinheiro. Então por que não dividimos o dinheiro em três partes iguais? Assim ninguém fi caria chateado. Pensem nisso como um capital inicial, o suficiente para iniciarem seus projetos. Depois vocês podem levantar o dinheiro extra de que precisam vendendo os produtos que já fabricam para os turistas comprarem.
As pessoas se entreolharam e acenaram com a cabeça. O presidente concordou.
Sua moção foi aprovada por unanimidade, e todos discutiram animadamente seus planos de arrecadação de fundos. Agradeci a Deus por eles estarem dispostos a resolver o problema pacificamente.
Meu editor gostou do meu relatório, mas decidiu não faltar às reuniões futuras e ele mesmo as cobriu. Aceitei que Deus queria que eu estivesse no tribunal somente naquela vez e me preparei para trabalhar novamente no jornal. Mas Deus tinha outro plano para mim. Meu editor me designou para um projeto que durou vários meses. Tive grande satisfação em contribuir.
Que você, como filha de Deus, também seja abençoada como uma de Suas pacificadoras.
Bonnie Moyers