Quinta-feira
12 de dezembro
Bênçãos invisíveis
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra. Salmo 34:7?

Uma certa situação ocorreu algumas vezes em nossa casa, e toda vez que isso acontece, sempre repito o Salmo 34:7, agradeço e louvo a Deus por nos proteger de danos e perigos. 

Meu marido chega muito tarde do trabalho e sempre fecha a porta da garagem e a porta interna de casa. Mas um dia, quando me preparava para ir trabalhar e abri a porta da garagem, vi que a porta estava aberta. Para meu desespero, percebi que ela tinha ficado aberta a noite toda. Qualquer um poderia ter facilmente entrado na garagem – e em nossa casa – para roubar! Na verdade, poderíamos ter sido feridos durante o sono. Para piorar, não temos nenhum tipo de sistema de alarme instalado em nossa casa, nem cachorro para proteger-nos. 

Outra vez, meu filho chegou em casa bem tarde. Ele também se esqueceu de fechar a porta da garagem naquela noite. Quando abri a porta de casa para sair para o trabalho na manhã seguinte, vi que a porta da garagem havia fi cado aberta novamente a noite toda. Os anjos nos protegeram de novo! 

Ouvi um pregador dizer certa vez que devemos sempre nos lembrar de agradecer a Deus por todas as Suas bênçãos, não apenas pelas bênçãos das quais temos conhecimento, mas também por todas as bênçãos invisíveis das quais não sabemos. Desde então, sempre me lembro de agradecer a Deus por Seu cuidado amoroso e proteção por todas as bênçãos visíveis e invisíveis sobre mim e minha família. 

Algumas vezes, enquanto eu dirigia houve momentos em que pessoas atravessaram na frente do meu carro ao fazer uma curva errada à esquerda. Algumas até chegaram perigosamente perto ao passar por um carro na frente delas. Nosso Deus amoroso é muito misericordioso para cuidar de nós, mesmo em situações inesperadas e quase prejudiciais, ou mesmo fatais. 

Tento me lembrar de agradecer a Deus por tudo, até mesmo por todos os eletrodomésticos que funcionam bem em minha casa, o que é uma grande bênção. Como Ele cuida de nós! 

Lembro-me de como Deus abençoou os filhos de Israel quando eles viajaram pelo deserto por quarenta anos. Suas vestes não se desgastaram, e Deus providenciou água e comida para eles de formas milagrosas. 

Esse mesmo Deus ainda cuida de cada uma de nós quando Nele confiamos e obedecemos a Ele! 

Stella Thomas