Um homem olhou pela janela e avistou alguém vasculhando o lixo para encontrar algo para comer. Na mesma hora, disse: “Graças a Deus, eu tenho o que comer.” Aquele que procurava comida, saindo dali, viu mais à frente um sujeito falando sozinho e pensou: “Graças a Deus, eu não sou louco.” O louco olhou para a rua, viu uma ambulância passando e disse consigo mesmo: “Graças a Deus, eu não estou doente.” O doente, quando chegou ao hospital, viu uma maca passando com um corpo debaixo de um lençol e disse aliviado: “Graças a Deus, eu ainda estou vivo.” Apenas o morto não pôde agradecer.
Todos nós temos uma coleção de bênçãos. Se você está lendo estas linhas, posso afirmar, com toda a certeza, que você é uma pessoa muito abençoada. Você acordou mais um dia. Tem luz nos olhos e ar nos pulmões. Tem conhecimento. Teve acesso à educação. De alguma forma foi alcançado pelo evangelho. Tem princípios que regem a vida. Tem esperança quanto ao futuro. Provavelmente tenha pelo menos uma história de livramento especial. Certamente já foi protegido de inúmeras formas em viagens, na escola ou no trabalho. Há pessoas que o amam muito. E mesmo que, em sua visão, não haja gente amorosa à sua volta, é só olhar para cima. Há um Deus apaixonado por você, que escreveu com sangue a maior declaração de amor da história.
Infelizmente passamos muito tempo sem notar as bênçãos que nos cercam e muitas vezes gastamos mais energia falando das coisas desagradáveis da vida. Mas pense por um momento: E se você acordasse amanhã rodeado apenas das coisas pelas quais se sente grato hoje? A verdade é que, de alguma forma, isso acaba acontecendo. Nosso jeito de perceber a vida em grande medida determina o mundo ao nosso redor. Quem não é grato pelo que tem agora não será feliz quando tiver mais. A vida é assim.
Então abra os olhos e perceba a beleza ao seu redor. Valorize cada momento. Valorize o que tem. Todas as bênçãos que recebemos vêm das mãos de um Deus bondoso e gracioso. Ele ama nos ver felizes. Não permita que a vida passe sem o colorido da gratidão. Experimente agradecer hoje!